Professores da UFT aprovam início de greve à partir de 27 de Junho
Assembleia Geral define início da greve docente |
Em assembleia geral ocorrida nesta terça-feira, convocada pelo SESDUFT (Seção Sindical dos Docentes da UFT), entidade filiada ao ANDES (Sindicato Nacional dos Professores), por ampla maioria dos presentes, os docentes deliberaram por iniciar uma greve geral à partir da próxima segunda-feira, 27 de Junho. Segundo a decisão aprovada, não será fechado o semestre letivo 2011/1 e as atividades de Pesquisa e Extensão, também serão cessadas.
Apesar da UFT possuir centenas de professores, não mais do que cerca de 70 docentes estavam presentes à reunião. Entretanto, a decisão de iniciar a greve, deverá repercutir fortemente entre a classe docente.
Após muito debate, os professores resolveram não acatar a deliberação nacional do ANDES, de construir a greve à partir de Agosto.
Os efeitos da greve docente:
A proposta vencedora, foi a de iniciar a greve à partir da próxima segunda, suspendendo provas, trabalhos e demais avaliações que poderiam estar pendentes. A decisão também atinge os formandos: não haverá colações de grau e com a greve dos técnicos-administrativos, poderá não ocorrer a expedição dos diplomas.
CUIDADO ALUNO:
Vale lembrar, que apesar dos professores na Assembleia votarem pela greve, não há como ter total garantia de que todos os professores da UFT vão de fato, aderir ao movimento.
O DCE/UFT recomenda expressamente aos estudantes, que dialoguem com cada um dos professores do curso, questionando-os se entrarão ou não na greve - e se entrarem, se encerrarão o semestre letivo, passando provas e trabalhos.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT