Prefeitura de Palmas assina contrato com empresa que assumirá Restaurantes Comunitários

quarta-feira, junho 01, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Empresária Rita: assumirá Restaurantes Comunitários da capital


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social decidiu contratar a segunda colocada na primeira licitação para administração dos Restaurantes Comunitários da Capital, a empresa "Tia Rita Eventos". A gestão acatou as orientações do Ministério do Público Estadual e no dia 12 de janeiro de 2011 interditou os restaurantes e rescindiu o contrato com a primeira colocada em virtude da identificação de uma série de irregularidades.




A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social decidiu contratar a segunda colocada na primeira licitação para administração dos Restaurantes Comunitários da Capital, a empresa “Tia Rita Eventos”


A assinatura do contrato ocorreu na tarde desta terça-feira, 31, na sede da pasta. A gestão acatou as orientações do Ministério do Público Estadual e no dia 12 de janeiro de 2011 interditou os restaurantes e rescindiu o contrato com a primeira colocada em virtude da identificação de uma série de problemas.

A empresa “Tia Rita Eventos”, segunda colocada na licitação assumiu a administração dos restaurantes se comprometendo com todas as exigências estabelecidas pelo contrato de prestação de serviços para o fornecimento de alimentação.

A opção pela segunda colocada se deu diante da análise de processo instaurado pela Administração Pública, após a empresa ter passado por rigorosa inspeção sanitária antes de oficializar o contrato. Segundo a empresária Rita Maria Viana Alves foram cumpridas todas as exigências e condições estabelecidas dentro do prazo estipulado inclusive a apresentação do alvará definitivo para funcionamento conforme rege a lei.

O secretário de Desenvolvimento Social Robledo Suarte, destacou que em breve os restaurantes voltarão ao funcionamento normal. “Estamos resolvendo todas as questões referentes aos restaurantes comunitários, brevemente teremos os restaurantes abertos com melhores condições no atendimento e mais qualidades nas refeições”, frisou Suarte.


Sobre os restaurantes

Os restaurantes comunitários foram fechados no início deste ano após serem identificadas irregularidades no seu funcionamento, como falta de higiene e mau acondicionamento dos alimentos. O atraso da reabertura dos restaurantes se deu pela liberação do orçamento para o processo licitatório para a escolha da empresa que iria fazer as reformas nos estabelecimentos. A reforma foi iniciada este mês e o investimento é na ordem de R$60 mil. Já a reforma do restaurante da região sul é de valor inferior porque serão necessárias reformas de pequeno porte.


Termo de ajustamento de conduta

O secretário de Desenvolvimento Social Robleto Suarte já havia informado ao Site Roberta Tum que já entrou em contato com representantes do Ministério Público Estadual para verificar a possibilidade de firmar um termo de ajustamento de conduta com a nova empresa responsável pela alimentação para evitar novos transtornos envolvendo o funcionamento dos restaurantes. (Com informações da Assessoria)

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT