Tribunal notifica SINTAD por telegrama - Matrículas dos Veteranos está prejudicada
STJ atende parcialmente desejo do Governo |
Segundo o andamento processual da petição nº 8634 da AGU, disponível site do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o SINTAD, (Sindicato representativo dos Servidores Técnicos-adminstrativos da Universidade Federal do Tocantins) foi notificado por telegrama, da concessão da liminar favorável parcialmente ao Governo, nesta sexta-feira, às 20h59min.
A liminar concedida pelo Ministro Arnaldo Esteves, determina o imediato retorno ao trabalho de 50% dos servidores da UFT (e demais IFES), sob pena do sindicato incorrer em multa diária de 50 mil Reais.
05/08/2011 | - | 20:59 | - | TELEGRAMA Nº JCD1T-189 EXPEDIDO AO (À) SINTAD-UFT - UNIVERSIDADE FEDERAL DE TOCANTINS COMUNICANDO CONCESSÃO DE LIMINAR |
O DCE/UFT entrará em contato com a Reitoria da instituição, na próxima segunda-feira, para iniciar a discussão sobre o retorno das matrículas dos calouros do Vestibular, Extravestibular e dos Veteranos.
LEIA MAIS: Ministro do STJ defere liminar e ordena retorno de 50% dos servidores das universidades federais em greve
"Agora precisamos debater o desenrolar da decisão do Ministro, junto aos acadêmicos da UFT. Com o retorno de parte dos grevistas, precisamos dialogar para definir junto com os demais órgãos da universidade, o que retornará a funcionar na próxima semana. O mais urgente será a matrícula dos calouros e dos veteranos." declara Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.
Segundo o DCE, apesar do retorno de parte dos técnicos-administrativos por ordem judicial, a matrícula de parte dos veteranos está inevitavelmente, prejudicada. "Devido a deflagração precipitada de greve de vários professores da UFT, não teremos garantia do retorno das aulas para os próximos dias, já que o semestre letivo foi forçadamente, interrompido em alguns campi. Várias disciplinas não foram finalizadas e as que foram, não tiveram as notas lançadas no diário, inviabilizando o sistema de Matrícula Web." conclui.
Greve dos Professores da UFT foi uma atitude precipitada, avalia DCE
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT