DCE/UFT solicita suspensão das matrículas do Extravestibular - PROGRAD suspenderá de Palmas
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), questionou a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), quanto às datas divulgadas nesta quinta-feira, das matrículas dos selecionados pelo Extravestibular. O DCE solicitou a suspensão das matrículas, até a finalização da greve dos professores e o lançamento das notas do semestre 2011/1 nos diários.
O DCE já havia comunicado o órgão, no mês passado, quanto ao iminente prejuízo de alunos que foram selecionados no processo e que tiveram o semestre letivo forçadamente quebrado com a greve dos docentes capitaneado pelo SESDUFT; o que ocasionou a não obtenção do percentual necessário para migrar de cursos, pelo Extravestibular.
Ao final da tarde, a Pró-Reitora de Graduação, profa. Dr. Isabel Auler, ligou ao DCE para informar que através de analise do pleito da entidade estudantil, a suspensão será necessário somente às vagas do Campus de Palmas, já que, segundo ela, apenas candidatos deste campus necessitarão fechar o semestre para obter as vagas.
"Há alunos que foram selecionados e não puderam completar o semestre, devido a greve. Isso impediu que obtivessem o percentual necessário, estipulado pelo edital, para transferirem de curso". afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT