Reitoria da UFT propõe encerramento do Programa Bolsa Permanência Institucional
A Reitoria da UFT, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST), encaminhou ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), carta circular, solicitando ao Conselho máximo da instituição (CONSUNI), o encerramento do Programa Bolsa Permanência modalidade Institucional.
Segundo o documento, o qual você poderá lê-lo na íntegra no final desta matéria, informa que o Programa "foi uma experiência piloto da categoria, que buscou possibilitar a permanência dos estudantes vinculados a projetos de desenvolvimento institucional."
A ação da Reitoria surpreendeu os estudantes, visto que mais de 200 estudantes de vulnerabilidade socio-econômica estão cadastrados no programa da UFT.
O DCE/UFT se posicionou contrário à decisão repentina da Reitoria, mas favorável à discussão de mudanças no atual regime do Bolsa Permanência Institucional. "O programa precisa ser revisto e melhor discutido com a comunidade acadêmica. O estudante precisa de recursos financeiros para se manter na universidade, mas em contrapartida, não pode ser utilizado como mão-de-obra barata e exercer uma carga horária que atrapalhe seus estudos." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.
O DCE solicitará uma reunião com o Reitor da UFT para debater o documento e a argumentação feita, para cancelar a modalidade Institucional do Programa.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT