Visando evitar atrasos, DCE cobra planejamento quanto à fiscalização das obras da UFT
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) cobrou da Reitoria da universidade, nesta quarta-feira, um plano de ação no que tange à fiscalização das obras em andamento e as que começarão em breve a ser construídas. Entre elas estão os blocos do REUNI de Gurupi, Araguaína e Palmas; as novas cantinas dos campi de Araguaína, Miracema, Arraias e Tocantinópolis e o Restaurante Universitário de Palmas.
Obras podem atrasar ainda mais na UFT |
O aviso prévio dos funcionários terceirizados, demitidos recentemente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) venceu no início deste mês. A UFT ganhou um grande baque na quantidade de contratados fiscalizando as obras e terá que destacar seu próprio pessoal, para fiscalizar as obras, precariamente.
O DCE antecipou-se ao problema e já cobrou da Reitoria que as obras dos campi da UFT não parem, por motivo algum. "Entendemos o problema que a UFT está passando com o TCU, mas não aceitamos atrasos em obras tão importantes como as dos blocos de laboratórios dos cursos do REUNI, que já estão muito atrasadas, as cantinas e a do Restaurante Universitário de Palmas. " completa Felipe Albuquerque, Presidente do DCE.
Íntegra do email:
Magnífico Reitor da UFT e Diretor de Obras Civis da universidade,
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), vem através deste, solicitar encarecidamente,informações sobre o planejamento da Reitoria quanto à fiscalização de todas as obras dos campi da UFT, já que o aviso prévio dos funcionários terceirizados exonerados pelo TCU finalizou-se.
Aproveitando o ensejo, perguntamos: quais as providências que a UFT tomará para resolver o problema dos fiscais de obras? E qual a atual situação dessas providências?
Desde já agradecemos pela atenção.
Att.
Felipe Albuquerque
Presidente do DCE/UFT
--
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT
--
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT
Gestão: "Na Pressão Por Mudanças"
(63) 3232 8180
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT