UFT lança página da Ouvidoria dos Serviços Públicos - Participe Online

sexta-feira, dezembro 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

Em funcionamento há poucos meses e para garantir ainda mais proximidade com a comunidade acadêmica, a UFT lançou esta semana, a página da Ouvidoria dos Serviços Públicos da universidade. O sítio, em formato simples, dá acesso a um formulário eletrônico que possibilita ao estudante protocolar seus pedidos e reclamações diversas.

Atualmente, quem assume a função de Ouvidor Geral é o professor Zezuca, ex-chefe de Gabinete do Reitor Alan Barbiero. A sede do órgão é localizada no Bloco da Reitoria, Campus de Palmas.

ouvidoria@uft.edu.br



Ouvidoria da UFT:

O que é

A Ouvidoria é um instrumento para promover a participação popular, a transparência e a eficiência no serviço público. É o canal para você (membro ou não da comunidade acadêmica) se manifestar sobre as ações da UFT, seja por meio de críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões.

O que faz
  • Recebe as contribuições enviadas pela comunidade.
  • Identifica e analisa sua pertinência.
  • Promove os necessários encaminhamentos para esclarecimento das questões em
  • análise.
  • Solicita, quando for o caso, resposta das áreas competentes.
  • Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta final ao demandante no menor prazo possível e com objetividade.
  • Zela pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e
  • eficiência pública.
  • Resguarda o sigilo das informações.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT