Biblioteca Central do Campus de Palmas UFT pode não ser inaugurada no começo de 2011

domingo, dezembro 12, 2010 Por Felipe Albuquerque

Onde estavam as saídas de emergência do projeto?
O DCE/UFT apurou, em reunião com a Direção do Campus de Palmas, que a Biblioteca Central pode não ficar pronta até o início do novo semestre letivo de 2011. Corre-se o risco da obra somente ser entregue à comunidade universitária, em Julho de 2011.

A construção, iniciada em 2009, representa um dos maiores fracassos administrativos que a UFT já conheceu, em toda a sua história. Problemas na instalação do piso e até ausência de saídas de emergência, etc, marcaram a obra.

Fará 2 anos que a mesma nunca foi  finalizada. Para completar, fala-se nos bastidores que a Biblioteca será "uma panela de pressão" devido ao mal planejamento térmico da obra.




Além da demora na inauguração da nova Biblioteca, a licitação das cantinas e das novas reprografias, já foram adiadas para 2011. Para esses, fará em breve, um ano de atraso.

No que tange às cantinas, os atrasos são explicados pela ausência no projeto, da fossa séptica e à demora na efetivação dos termos de referência para os prestadores de serviço.
Cantinas de Palmas: outro exemplo de fracasso estrutural na UFT

"É inaceitável que esses tipos de problemas voltem a ocorrer na UFT. De quem é a culpa por estes fracassos? O DCE/UFT já está planejando medidas enérgicas para que a Administração Superior tome as devidas precauções para que esses atrasos não ocorram mais e que as licitações, saiam o mais rápido possível."
, afirma Felipe Albuquerque, atual presidente do DCE/UFT.

O DCE/UFT pretende enviar ainda este mês, um Indicativo de Manifestação à Reitoria/Direção da universidade. A manifestação poderá ocorrer logo na primeira semana de aulas.


Conheça mais sobre as obras supracitadas:




Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Unknown disse...

Nossa cidade universitária apresenta problemas básicos de infraestrutura. Não adiante ter Crescimento e Desenvolvimento sem o tal de planejamento. Não adianta atravessar a carroça na frente dos bois. São coisas simples como essa bentita Fossa Séptica que travam as coisas. Agora pergunto. Cadê o Plano Diretor do CUP? Existe? Não prevê isso? Precisamos cobrar isso, pois a prevalência do interesse coletivo sobre o individual seria importante no crescimento e desenvolvimento de nossa universidade.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT