DCE/UFT solicita abertura de novos processos contra empresa do Restaurante Comunitário de Palmas

quinta-feira, dezembro 30, 2010 Por Felipe Albuquerque

Procurador de Justiça  atesta forma irregular de manuseio do alimento

Além do Inquérito Civil aberto pelo Ministério Público para apurar as irregularidades sanitárias no Restaurante Comunitário Tereza Cristina Ayres, o Diretório Central dos Estudantes da UFT solicitou a abertura de processos contra a empresa "O Universitário Rest. Ind. Com. Agro. Ltda.", na Ouvidoria e na Procuradoria Geral do Município.



A finalidade dessas novas etapas é ampliar a atuação administrativa contra a empresa, protagonista de uma série de irregularidades constatadas em uma visita da Vigilância Sanitária, cujos resultados foram amplamente divulgados à população através da imprensa. O DCE/UFT cogita ainda acionar a Câmara de Vereadores para fortalecer ainda mais o movimento.


Técnica Fernanda: Restaurante não tem as mínimas condições de uso
O Procurador Geral do Município, Dr. Antônio Luiz Coelho, de acordo com a análise do processo, poderá emitir parecer favorável ou não, ao rompimento do contrato com a empresa prestadora.  O parecer será enviado ao Prefeito de Palmas, Raul Filho, municiando-o juridicamente sobre qual decisão tomar. 

"Esperamos que o Procurador Geral emita parecer favorável à rescisão contratual, já que é inaceitável continuar com a atual empresa, ainda que venha a assinar um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público Estadual. Na melhor das hipóteses, serão dois õrgãos públicos  - Procuradoria Geral e MPE - pressionando o Prefeito de Palmas para que rompa o contrato com a empresa" cita Albuquerque.

Técnicos concluem que Restaurante oferece riscos à saúde humana
No processo protocolado pelo Presidente do DCE/UFT, Felipe Albuquerque, na tarde desta quarta-feira, foram encaminhados cópias dos laudos da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, do pedido de vistoria do DCE/UFT ao Ministério Público, do Mandado informando a abertura do Inquérito Civil,  das reportagens veiculadas pela Tv Anhanguera sobre a vistoria, e o endereço eletrônico com as fotos oficiais do MPE retiradas devido à vistoria, bem como cópia de matérias publicadas na web sobre as manifestações estudantis em busca de qualidade nos serviços do Restaurante.

Nesta quinta-feira já deverá ser emitido pela Procuradoria do Município, um despacho. Fique atento ao site para outras informações sobre o "Escândalo do Comunitário."


Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT