Adequações vêm sendo feitas, diz empresa responsável pelo Restaurante Comunitário

sexta-feira, dezembro 31, 2010 Por Felipe Albuquerque


Procurador de Justiça verifica condições de transporte dos alimentos
Representante da empresa Universitário Rest. Ind. e Com. e Agrop. Ltda, responsável pelo Restaurante Comunitário do Centro de Palmas, disse que até o início da tarde de ontem ( 29 de Dezembro), nenhuma notificação havia sido feita pelo Ministério Público Estadual (MPE). Entretanto, ela assegurou que algumas adequações nas instalações, tanto na cozinha industrial quanto no restaurante, já vinham sendo providenciadas, conforme solicitações feitas pela Vigilância Sanitária Municipal anteriormente.



Esponja usada para lavar os prat
Segundo o funcionário da empresa, cubas de inox já foram compradas em substituição das caixas térmicas usadas irregularmente no armazenamento de alimentos. Ainda conforme declarações do funcionário, os locais teriam sido dedetizados e diariamente estariam sendo higienizados. O Jornal do Tocantins solicitou uma declaração da nutricionista responsável, mas a informação foi de que a mesma não poderia atender. A última informação repassada foi que a empresa possui alvará de funcionamento com vencimento em janeiro de 2011.




Município:

Restos de tomate saindo da pia onde era feita a salada
No ofício encaminhado ao MPE pelo DCE/UFT, consta que a empresa seria reincidente quanto às irregularidades constatadas e que já teria recebido três autos de infração emitidos pelo órgão sanitário competente, a VISA Municipal. O chefe da Divisão de Alimentos da Vigilância Sanitário Municipal, Hallison Carpedayne, confirmou que tais irregularidades haviam sido constatadas, que a empresa teria sido notificada, mas que não havia cumprido com as exigências estabelecidas. O auto de infração, segundo Carpedayne, consta é de 12 de novembro. "A empresa tem que apresentar defesa até 15 dias após ser autuada, depois, o fiscal tem que apresentar o parecer técnico em até 15 dias e depois aguardar a decisão do processo", informou. A decisão do processo administrativo sanitário deverá sair no início do próximo mês.



O DCE também entregou documentos solicitando providências à Ouvidoria Municipal e à Procuradoria Jurídica de Palmas.


Fonte: Jornal do Tocantins - versão impressa - por Tatiane Souza

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT