Coordenadores de cursos de Palmas solicitam aumento de gratificação pelo cargo

quarta-feira, outubro 21, 2009 Por Felipe Albuquerque


Os Coordenadores de cursos de Palmas protocolaram um pedido de alteração da Resolução do CONSUNI número 07/20008, que trata do Programa de Incentivo à Gestão. O pedido entrou na pauta da reunião do Conselho para o dia 06 de Novembro de 2009.


Atualmente, o professor que também é Coordenador de curso, recebe uma gratificação do tipo "FG1". No documento, eles solicitam que também recebam bolsa N3.

Os Coordenadores argumentam que " tendo em vista o alto grau de complexidade e de responsabilidade institucional inerentes ao cargo de Coordenador de curso" e "o pedido aqui apresentado tem o intuito de acabar com as disparidades apontadas, ao mesmo tempo que faz jus às responsabilidades acadêmicas e administrativas dos Coordenadores de cursos de graduação." é o que relata parte do documento.

Maiores informações serão postadas em breve.


Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Felipe Albuquerque disse...

Acho muito estranho essa pauta apresentada pelos Coordenadores de curso de Palmas. É uma novidade. Vamos averiguar isso e através de um posicionamento do DCE e dos alunos, exprimir a opnião da categoria quanto a esse pedido de nova gratificação. Ela de fato é merecida? Eis a questão a ser discutida.

Felipe Albuquerque disse...

Vale ressaltar que quando o professor é Coordenador de curso, muitas as vezes possui o benefício de ministrar menos disciplinas que os demais. Ou seja, a dedicação temporal à docência é menor.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT