Estudantes podem entrar na Justiça contra aumento da tarifa do Transporte Coletivo: manifestação acontece nesta sexta
Estudantes pretendem entrar na justiça para evitar o reajuste do transporte coletivo, sancionado pelo prefeito de Palmas Raul Filho. Foi o que informou a representante estudantil no Conselho de Trânsito, Nataly Dias. Nesta sexta-feira, 22, durante a Marcha da Liberdade, estudantes farão uma manifestação contra o aumento.
Conforme o que informou a representante da classe estudantil no Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (CTTM), Nataly Dias, estudantes analisam entrar na Justiça contra o reajuste confirmado ontem pelo prefeito Raul Filho (PT). Segundo Nataly a intenção é conseguir tornar o preço da passagem acessível a população.
De acordo com a representante dos estudantes, uma equipe está estudando a melhor maneira de, por meio da justiça, impedir o aumento que segundo o decreto assinado pelo prefeito passará a custar R$ 2,50 em outubro. “Nós estamos estudando para ver o melhor modo de fazer isso, já que não é justo que população, que é quem usa o transporte, não possa pagar pelo serviço”, disse a representante.
Nataly ressalta que a prefeitura deve cumprir seu papel de gestora, devendo fiscalizar e dar qualidade ao serviço de transporte. “O que a gente percebe é que a prefeitura não vem cumprindo seu papel de gestora, e não tem ouvido a população, na própria reunião do Conselho não nos deixaram falar, nós temos conhecimento das falhas, mas não pudemos mostrá-las”, frisou.
Manifestação
Conforme informações do presidente do Diretório Central dos Estudantes - DCE da UFT, Felipe Albuquerque, nesta sexta-feira,22, durante a Marcha da Liberdade os estudantes farão uma manifestação contra o aumento da tarifa. “Nós vamos aproveitar a Marcha para expressar nosso descontentamento e manifestar contra esse aumento”, disse o presidente.
FONTE: Site da Roberta Tum
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT