Campus de Gurupi da UFT sofre com falta de energia elétrica
Enquanto o Campus de Palmas, padece com a falta de água devido à grande estiagem que atinge o estado do Tocantins, o Campus de Gurupi sofre com o pouco suprimento de energia elétrica. Problema criado sobretudo, pelo crescimento da unidade universitária, sem o devido planejamento. É urgente que se construa uma subestação no campus.
Parte das salas de aulas, como as do Anfiteatro do REUNI, não podem ter os condicionares de ar ligados. À mínima demanda de energia, causa queda de tensão em todo o campus, expondo a classe estudantil à experiência de terem aulas em um ambiente extremamente desagradável.
Conforme os alunos, a construção da subestação fora prometida no semestre passado. Procurado, o Diretor do Campus, prof. Dr. Eduardo Lemos, afirmou que a obra já está em licitação.
A Representação Discente no CONSUNI, na próxima semana, acompanhará a licitação do subestação junto à Comissão Permanente de Licitação da UFT. Em breve, acompanhe maiores informações no site.
2 comentários
DCE caladinho, caladinho... mansinho... não reclama, não briga, concorda com tudo que o nosso Reitor fala...
Uma dica: sabe qual o partido político de nosso reitor e da administração do DCE? Bingo!
realmente é uma vergonha a falta de energia no anfitiatro no campus de gurupi. sou estudante do segundo periodo de biotecnologia e minhas aulas sao lá! nesse clima de deserto que o tocanins tá, estudar calculo as 4 da tarde naquele forno é tenso......
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT