Mesmo após a criação da Linha 12 para atender novo shopping, estudantes sofrem com a Linha 9 UFT lotada
Com a criação do novo shopping a ATTM- Agência de Transito Transporte e Mobilidade havia cogitado a possibilidade de utilizar a linha 09 para atender além da UFT o Capim Dourado, após um estudo mais aprofundado da demanda e mobilização estudantil foi criada a linha 12.
A nova linha entrou em funcionamento no dia 17 de agosto, tendo 99 horários com ônibus disponível à cada 10 minutos. Ainda assim os estudantes sofrem com a super lotação da linha que atende a UFT, segundo os estudantes, quem vai ao Shopping, ao invés de pegar o 12 esta indo pela linha 09.
"A linha 12 é nova e está em adaptação,o que a gente não pode é impedir as outras pessoas de terem acesso ao ônibus da UFT"
Segundo a ATTM a linha 12 foi planejada justamente para não ocorrer a super lotação da linha UFT,são 99 horarios com onibus a cada 10 minutos,não há necessidade dos passageiros optarem por outra linha.
Os estudantes reclamam que há uma grande falta de informação entre os usuarios,não houve uma ampla divulgação da nova linha,alguns estudantes acham que a saida seria vetar a entrada de outros passageiros.
O Foca Notícia entrou em contato via telefone com o Gerente de Transporte da ATTM, Claudio Marques:
Foca Notícia: Senhor Claudio no decorrer desta semana varios estudantes entraram em contato com a nossa redação para relatar a super lotação da linha 09,essa situação é de conhecimento da ATTM?
Gerente ATTM: Sim é do nosso conhecimento a presente situação,o fato é que o pessoal que vai ao shopping prefere ir no onibus lotado a esperar 5 minutos pela linha 12 que vai vazia.
Foca Notìcia: O que o senhor pretende para resolver esse problema que afeta milhares de estudantes? Uma campanha de conscientização para utilização da linha 12 esta prevista nos planos da ATTM?
Gerente ATTM: A linha 12 é uma linha muito nova,entrou em operação no dia 17 de agosto,nos temos sim uma campanha de incentivo prevista,estamos realizando estudos para isso.O que a gente não pode fazer é impedir das pessoas terem acesso ao onibus da UFT.
Foca Notícia: A Curto prazo visando evitar ainda mais insatisfação entre os usuarios há algo previsto Claudio?
Gerente ATTM: Neste caso como já era previsto iremos pôr a linha 12 de cinco em cinco minutos das 09:00 as 12:00 e de 18:00 as 19:00 visando promover o uso da linha que faz o etinerario estação-Capim Dourado,a agencia esta trabalhando sempre no intuito de melhor atender a todos os usuarios.
Ao que parece o problema do ônibus lotado terá fim muito em breve como anunciou o gerente de transporte Claudio Marques,ao estudantes resta esperar para ver as promesas postas em prática,aos demais usuarios que vão ao novo shopping dêem preferencia pela linha 12 evitando desconforto do ônibus lotado.
FONTE: Foca Notícia
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT