Técnicos-administrativos endurecem efeitos da greve na UFT - Obras e Matrículas serão prejudicadas

quarta-feira, junho 22, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Maioria dos pedidos da Reitoria são negados pelos grevistas
Em Assembleia Geral dos Técnicos-administrativos da UFT, ocorrida nesta segunda-feira, no período vespertino, os servidores em greve decidiram rejeitar parte dos pedidos da Reitoria, feitos na última semana, em manter serviços essenciais da universidade.

Entre os pedidos, havia: manutenção da fiscalização e do pagamento das empresas construtoras das obras da UFT; matrícula dos calouros 2011/2 e dos veteranos e pagamento de serviços fundamentais.




Em documento elaborado por funcionários lotados nos setores da UFT que aderiram a greve (Secretaria Acadêmica, Diretoria de Obras Civis, etc), os servidores atenderam parcialmente os pedidos. 

O DCE avaliou como insatisfatória a decisão do Movimento Grevista, em paralisar quase todas as obras em andamento na UFT, à partir do dia 29 deste mês. "Entendemos que é legítimo o direito de greve de uma categoria e o apoiamos. Mas gostaríamos de participar de forma mais efetiva, do debate do que será ou não, parado na universidade. Esperamos também, que haja um pouco mais de sensibilidade dos grevistas, no que tange às demandas mais urgentes dos estudantes, como a manutenção das obras atrasadas dos laboratórios, em todos os campi." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

Após a Assembleia, o DCE reuniu-se com o Comando de Greve para solicitar a inclusão das obras dos laboratórios do REUNI, dentre as excessões que serão atendidas pelos grevistas.



O que será atendido:

  • Será mantida a construção de blocos padrões de salas de aulas e a construção das cantinas de alguns campi. AS DEMAIS OBRAS, à partir do dia 29 de Junho, serão estagnadas, dentre elas, o Restaurante Universitário e os Blocos Laboratoriais do REUNI;
  • Será recebido os documentos dos calouros do SISU, mas os documentos não serão lançados no sistema. Ou seja, em tese, não será feito a matrícula e a liberação de cadastro no Portal do Aluno;

O que está prejudicado:

  • Matrículas dos veteranos;
  • Período de Ajuste de Matrículas;
  • Recebimento de documentos dos calouros advindos pelo Vestibular 2011/2;
  • Processamento de matrículas dos calouros e veteranos;


Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Samuel Abner disse...

quanto as obras.. parece até que já estavam paradas. Na hora de voltar só não esquecer de colocar esgotos.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT