A importância do Blog

sábado, junho 20, 2009 Por Felipe Albuquerque

A criação deste blog é muito importante para nós estudantes, pois aproximará ainda mais os acadêmicos de seus representantes no Conselho Universitário, órgão esse tão importante para o desenvolvimento da universidade e da nossa categoria discente. A aproximação é benéfica, pois orientará a representação discente no Conselho sobre qual decisão tomar, qual caminho a seguir, qual intervenção fazer.

O CONSUNI debate e delibera sobre assuntos desde eleições para autoridades da UFT, recorrências de processos administrativos, criação e alterações de Regimentos e Estatutos, concessão de títulos de honrarias, entre outros diversos temas. Os estudantes possuem duas "cadeiras" com direito e voto e voz.

O Conselho é composto pelo Reitor, Vice-Reitor, pelos 6 Pró-Reitores, 7 Diretores de campi, 2 Professores, 2 Alunos e 2 Técnicos Administrativos. Há também o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, também Conselho Superior, mas em matérias didáticos-científicas. Nestes, temos 12 "cadeiras", a maioria em vacância.

Neste blog, os representantes discentes farão as explanações dos assuntos que estão em pauta no Conselho. Poderemos também opinar sobre propostas que devem ser defendidas pelos representantes, através de comentários nas matérias. Futuramente, será disponível uma seção de Downloads, para que você possa adquirir os documentos enviados pela Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores.

Em algum momento, poderá subir à apreciação do CONSUNI, alguma pauta específica do seu interesse. Portanto, esteja sempre em contato com seus representantes.

Participe sempre deste blog! Expresse sua opnião!

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT