DCE/UFT pede pressa na elaboração dos projetos dos Restaurantes Universitários - Araguaína preocupa mais

sexta-feira, setembro 02, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


RU em Palmas foi orçado em quase 2 milhões de Reais
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), entrou em contato com a Diretoria de Obras Civis da universidade (DOC), que apesar da greve, funciona de forma precária, para acompanhar o andamento dos projetos dos Restaurantes Universitários (RU´s) dos campi de Araguaína (EMVZ) e Gurupi.

O DCE/UFT pediu pressa ao Diretor de Obras, Luciano Sbroglia e maior empenho na elaboração dos projetos e no encaminhamento posterior da licitação. 




"Entendemos e estamos sensíveis com a situação difícil pela qual passa a Diretoria de Obras e a conjuntura da greve dos técnico-administrativos. Mas  não podemos perder os recursos para a construção desses Restaurantes, advindos do Plano Nacional de Assistência Estudantil. Queremos que as licitações saiam ainda este ano e as obras comecem no próximo semestre." informou Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT

Com o termino do ano de 2011, se os recursos de investimentos da UFT não forem empenhados, voltam ao Ministério da Educação, por isso a preocupação do DCE, que inclusive já lançou apelo ao Comando de Greve na semana passada. "Temos que correr para que não tenhamos essa alternativa realizada."




Situação - Restaurante Universitário do Campus de Gurupi:


O projeto já foi concluído e passa por algumas correções. O projeto é semelhante ao Restaurante Universitário do Campus de Palmas que está em construção. O processo de formulação do termo de licitação será iniciado em breve. A previsão é que a licitação saia ainda este ano. Atenderá 4 cursos integrais: Engenharia Biotecnológica, Agronomia, Engenharia Florestal e Química Ambiental.



Situação - Restaurante Universitário da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia - Campus de Araguaína:

Preocupação séria: ainda não há projeto. Uma empresa está destacada para fazê-lo. O projeto será menor que o de Palmas e Gurupi, visto que atenderá 2 cursos integrais.


Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Marina de Alcântara Alencar, a Nina. disse...

É um absurdo, a EMVZ fica fora da cidade, os cursos são todos integrais. Nem dá tempo de voltar em casa para almoçar, tendo em vista que a aula acaba às 11:50, e o ônibus passa no ponto 13:20 para o retorno à Universidade. E outra, existem restaurantes dentro da Universidade, mas são muito longes ou muito caros (como a cantina), nem todos tem condição.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT