DCE/UFT e CA`s de Palmas protocolam pedidos de investigação sobre o Restaurante Comunitário
DCE e CA`s protocolam pedidos ao MPE/TO |
Após dois dias de manifestações organizadas pelos estudantes da UFT (DCE e CA´s de Palmas), em prol de melhorias na qualidade da alimentação do Restaurante Comunitário Tereza Cristina Ayres e em protesto ao aumento repentino da tarifa, de R$ 1,00 a R$ 2,00, foi protocolado nesta segunda-feira, dois pedidos ao Ministério Público do Estado do Tocantins. No dia de hoje mesmo, ocorreu mais um manifesto em favor dessas demandas.
Foram recolhidas mais de 900 assinaturas solicitando ao Ministério Público Estadual o congelamento da nova tarifa e auditoria no repasse público ao Restaurante Comunitário.
Ambas as manifestações tiveram grande repercussão na imprensa estadual. Não houve entretanto, um posicionamento da Prefeitura de Palmas quanto aos protestos.
Pedidos de investigação são protocolados:
No final da tarde desta segunda-feira, em nome dos Centros Acadêmicos de Palmas, o Presidente do DCE/UFT Felipe Albuquerque, protocolou ofícios ao MPE solicitando o congelamento da nova tarifa, auditoria no repasse público junto ao Restaurante e investigação sanitária e da qualidade da alimentação.
Foi possível inclusive, falar diretamente com Promotor de Justiça, para solicitá-lo o mais rápido possível, de uma liminar para barrar o aumento.
Em breve, acompanhe maiores informações sobre o resultado do Movimento.
1 Comentário
E o nosso RU hein??? Alguém sabe falar como está o andamento dele após ter sido aprovado no Conselho Diretor?
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT