DCE/UFT cobra da Reitoria que recursos de investimentos em obras não sejam perdidos devido a greve
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) reuniu-se na última terça-feira com o Reitor da UFT para debater a questão dos projetos e obras da universidade que estão atrasados devido aos 4 meses de greve dos servidores técnico-administrativos da instituição. O DCE cobrou do Reitor mais firmeza no que tange à gestão dos recursos de investimentos nas obras da universidade.
A greve que finalizou-se no mês passado, sem ganhos, pôs em risco vários milhões de Reais em investimentos da UFT que poderão retornar ao Governo Federal se não forem empenhados até o dia 31 de Dezembro.
"Solicitamos empenho máximo da Reitoria para evitar que os recursos voltem ao Governo. É inaceitável que percamos um volume tão grande de investimentos, ainda mais com a quantidade de obras importantes para os estudantes, como as cantinas, os Restaurantes Universitários de Gurupi e Araguaína, os equipamentos do Restaurante de Palmas, a quadra poliesportiva, laboratórios e demais obras." afirmou Felipe Albuquerque, atual Presidente da entidade estudantil.
O Reitor da UFT, prof. Dr. Alan Barbiero, informou que a Diretoria de Obras Civis (DOC) foi escalada para cobrir o atraso.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT