III Semana Acadêmica de Medicina da UFT

domingo, outubro 17, 2010 Por Samuel Abner


Durante os dias 18,19 e 20 de outubro de 2010 estará ocorrendo, no campus de Palmas, a terceira edição da SEMED que este ano conta com a presença de grandes doutores em assuntos de interesse para área da saúde. As inscrições estarão abertas durante a segunda-feira e a abertura será neste mesmo dia às18h30min. Temas diversos desde pesquisas de ponta como o transporte intracelular de proteínas e a Síndrome da Imunodeficiencia Adquirida, com o Dr. Luiz Lamberti P. Da Silva (USP) até assuntos polêmicos como eutanásia (Dr. Pedro Nader), e o Ato Médico (Dr. Vinícius P. Marques) serão abordados. Questões da prática médica também serão abordados em nas palestras como "A utilização da neuroradiologia intervencionista", Dr. Wilson G, Novais e outras mais. Haverão também discussões sobre os rumos da Educação médica no Brasil e suas implicações.
O encerramento será no dia 20 de outubro com uma apresentação de teatro pelo Grupo Acordes e uma apresentação Stand Up Comedy por Luciano Fleury. Confira a programação para mais informações. O tema este ano é Medicina: Desafios & Perspectivas, porque procura de uma forma geral mostrar ao estudante a abrangência da área de saúde. Estão todos convidados. O valor da inscrição é R$20,00 para receber material e certificado de 30h emitido pela Proex, porém as palestras são livres e todos, até não inscritos podem assistir.

A programação está disponível no site: www.semed.uft.edu.br

Informações:
Email: iiisemed@gmail.com
Telefone: 063 81363597
Gabriela - gabimendes7@hotmail.com / gabimendes8@gmail.com
Hellen - hellencrys15@gmail.com
Lorena - lorenavvieira@gmail.com
Augusto - 63 81135683 - augusto_webs@hotmail.com / augustolelis4@gmail.com
Joyce - 63 81348213 - joycemonteiro4@gmail.com
Samuel - 63 81363597 - samuabner@gmail.com

DESPEDIDA - Mandato de Felipe Albuquerque - Representante Discente no CONSUNI da UFT

sexta-feira, outubro 15, 2010 Por Felipe Albuquerque


Quero agradecer a todos os que acompanharam o meu trabalho como Representante discente no CONSUNI, durante estes dois anos de mandato, opinando, participando e contribuíndo na construção de Um Novo Movimento Estudantil da UFT.

A partir de hoje, sexta-feira, não sou mais Representante no Conselho Universitário, mas continuo à disposição para continuar nesse processo de crescimento de uma Nova UFT, independente da função que deixei de ocupar.

Cumpri minha função com honradez!
Desejo um ótimo trabalho ao sucessor!

NOTA DE FALECIMENTO

terça-feira, outubro 05, 2010 Por Felipe Albuquerque

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Tocantins informa o falecimento do professor Claudemiro Godoy do Nascimento, na madrugada deste domingo (03), vítima de acidente automobilístico entre as cidades de Campos Belos (GO) e Arraias (TO). Segundo informações de amigos, o velório será no salão paroquial de Arraias e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (4).

Nascimento possuia doutorado em Educação pela Universidade de Brasília - UnB (2009), professor no Campus de Arraias, atuou no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo (GEPEC) na UFT e integrava o quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em Desenvolvimento Regional (UFT). Nascimento também é autor do livro "Versos e Reversos", lançado este ano.