Acadêmicos refundam Centro Acadêmico de Administração da UFT - Eleições serão em Novembro

segunda-feira, setembro 27, 2010 Por Felipe Albuquerque

Ocorreu, na última quarta-feira, a refundação do Centro Acadêmico do curso de Administração da UFT. Até aquele momento, a entidade, que já registrada juridicamente, era nomeada ainda da época da UNITINS, o que se fez necessário portanto, a criação de uma nova associação civil estudantil.

A proposta de Estatuto Social foi lida diante dos acadêmicos presentes à Assembleia que deliberaram inclusive, por sugestões ao texto. Ao final, o documento foi aprovado, iniciando posteriormente o debate para a formação da Comissão Eleitoral.


Calourada Cultural - UFT de Porto Nacional

segunda-feira, setembro 27, 2010 Por Aloísio Lima


REUNI da UFT é chamado de "porcaria" em reunião do Conselho Diretor do Campus de Palmas

segunda-feira, setembro 27, 2010 Por Felipe Albuquerque

Ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentando o REUNI
"O REUNI é uma porcaria!": foi a mais estridente frase dita por um Coordenador de curso de graduação e  presenciada por uma platéia de mais de 100 alunos, a maioria deles pertencentes aos cursos do REUNI do Campus de Palmas, na última reunião do Conselho Diretor que aprovara o Restaurante Universitário. O Coordenador em questão, não é membro dos Colegiados dos cursos do REUNI..


Após forte pressão estudantil, finalmente o projeto do Restaurante Universitário do Campus de Palmas da UFT é aprovado

segunda-feira, setembro 27, 2010 Por Felipe Albuquerque

Estudantes acompanham a apreciação da pauta do RU da UFT

Na última segunda-feira, após intensa pressão estudantil, traduzida por um abaixo-assinado coletado pelos alunos da Comissão de Implantação do Restaurante Universitário do Campus de Palmas; de mais de 950 assinaturas presença de mais de 100 acadêmicos na reunião do Conselho Diretor e participação de mais de 7 representantes de Centros Acadêmicos com direito a voto, finalmente foi aprovada a proposta da universidade para a construção do RU da UFT.


UFT realiza campanhas de preservação e ampliação de acervo bibliográfico

sábado, setembro 25, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Universidade Federal do Tocantins possui atualmente um acervo de 152.909 livros, sendo que este ano foi investido 1 milhão de reais para comprar mais títulos no processo de expansão do acervo bibliográfico da instituição. Quando a UFT começou, possuía mais de 20 mil livros, números que aumentaram em quase oito vezes. Mas os investimentos não param por aí, por isso a UFT lançou duas campanhas: Ampliação do Acervo e Preservação do Acervo.

Candidatos ao Governo do Tocantins cancelam debate; DCE/UFT lamenta

terça-feira, setembro 21, 2010 Por Felipe Albuquerque


Em entrevista por telefone concedida ao site estadoweb na tarde desta terça-feira,21, a presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins- DCE/UFT, Nataly Dias, disse que os candidatos a governo do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e José Wilson Siqueira Campos (PSDB), enviaram uma nota oficial informando a não participação no debate que seria realizado hoje, às 19 horas, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte- CUICA.

 

Siqueira e Gaguim não participarão do debate na UFT nessa terça-feira

segunda-feira, setembro 20, 2010 Por Felipe Albuquerque

Os dois candidatos que concorrem ao governo do Tocantins – Siqueira Campos (PSDB) e Carlos Gaguim (PMDB) - informaram ao CT, há pouco, através de suas assessorias de imprensa, que não vão participar do debate promovido Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nesta terça-feira, 21. Ambas as assessorias, informaram que os candidatos tinham agenda previamente definida, nesta data.



CONSUNI começa a discutir Eleições para Diretores de Campi e Coordenadores de Cursos da UFT

domingo, setembro 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Conselho Universitário aprovará nesta quarta-feira, 22 de Setembro, as resoluções que nortearão o processo eleitoral para a escolha dos Diretores dos 7 campi da UFT e dos 48 cursos de graduação da universidade. As eleições estão previstas para o início do próximo semestre, já que o mandato finaliza-se em 15 de Abril.

As propostas de resolução orientam os procedimentos de "Consulta Eleitoral", já que legalmente, nós estudantes, elegemos os Coordenadores somente através dos representantes discentes no Colegiado. No que tange ao Diretor, a pesquisa norteará entre quais nomes de uma Lista Tríplice, o Reitor nomeará como Diretor.

CONVOCAÇÃO: 62ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da UFT - 22 de Setembro

sábado, setembro 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

 O Reitor da Universidade Federal do Tocantins e Presidente do Conselho Universitário (Consuni) da UFT, Professor Alan Barbiero, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os membros integrantes deste Conselho para a 62ª reunião ordinária a se realizar no dia 22 de setembro de 2010, quarta-feira, às 14h30, no Auditório da Reitoria, Bloco IV, Campus de Palmas, para apreciação da seguinte pauta:

Pré-vestibular da UFT abre inscrições nesta segunda (20)

sábado, setembro 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

Os interessados em concorrer a uma das vagas ao Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu), o pré-vestibular da UFT, devem ficar atentos aos prazos. A UFT, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), publicou nesta sexta (17) o edital de seleção completo. A intenção é promover a inclusão de pessoas que já terminaram o ensino médio, mas não conseguiram aprovação no Vestibular.

Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas, para ingressantes em duas turmas de 50 alunos cada, que terão suas aulas ministradas durante o segundo semestre de 2010 e primeiro semestre de 2011. Os candidatos devem efetuar a sua inscrição no período de 20 a 24 de setembro.

Reunião do CONDIC de Palmas - Apresentação do Parecer do Restaurante Universitário da UFT - 20 de Setembro

sexta-feira, setembro 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Diretor do Campus Universitário de Palmas – UFT convoca todos os membros do Conselho Diretor deste Campus a participarem da sexta Reunião Ordinária deste ano, no dia 20/9/2010, às 14h30 na SALA DE REUNÕES DO BLOCO II:


INFORMES


PAUTA:


1.      Alteração de Regime de Trabalho de 40h para DE dos professores: Renata Junqueira Pereira, Claudia Jaqueline Fialho e Maria Romana Friedlander dos cursos de Enfermagem e Nutrição – relator Prof. Damião.

2.      Licença para tratar de interesse particular da Prof.ª Silvia Garcia Tavares do curso de Arquitetura e Urbanismo – relator Prof. Juan Carlos

3.      Revisão de reprovação por falta na disciplina de Projeto de Arquitetura IV e matrícula para cursar a disciplina de Projeto de Arquitetura V da aluna Diléia Gonçalves Bezerra do curso de Arquitetura e Urbanismo – relator Prof. Adriano Firmino.

4.      Projeto RU – apresentação do parecer da Comissão Técnica de Implantação do Restaurante Universitário do Campus de Palmas.


5.      Outros.




Atenciosamente,

 
Prof. Dr. Aurélio Pessôa Picanço,
Diretor do Campus Universitário de Palmas – CUP/UFT.

ATENÇÃO: Último Dia para o Trancamento de Disciplinas na UFT

sexta-feira, setembro 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

Hoje, sexta-feira, 17 de Setembro, é o último dia disponível para você efetuar o Trancamento de Disciplinas do semestre 2010/2. Caso você perca o prazo, não poderá mais solicitar o Trancamento.

Trancamento Parcial de Disciplinas - Orientações e Particularidades

Analise o parecer da Comissão de Implantação do Restaurante Universitário da UFT

quinta-feira, setembro 16, 2010 Por Felipe Albuquerque


Caros colegas da UFT,
Segue abaixo o email do Presidente da Comissão de Implantação do RU da UFT, com o parecer provisório proposto pelo grupo. 

Você, estudante da UFT, através de seus representantes na Comissão, poderá propor alterações. Para tanto, analise conforme o email abaixo e envie-me o arquivo até as 10h desta sexta-feira, para que eu possa sistematizar as propostas e encaminhar ao Presidente da Comissão.

CONVOCAÇÃO - Comissão Técnica de Administração e Finanças do CONSUNI da UFT - 29 de Setembro

quinta-feira, setembro 16, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Pró-Reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal do Tocantins, convoca para reunião da Comissão de Administração à realizar-se as 9h00 do dia 29 de setembro do corrente ano, na sala da Vice-Reitoria com a seguinte pauta:

  • Alterações  na Resolução 05/2005 que versa sobre estágio probatóriorio de tecnicos-administrativos;
  • Alterações  na Resolução 06/2004 que versa sobre estágio probatório de docentes.

Alunos da UFT na EPOCA

quinta-feira, setembro 16, 2010 Por Hugo Deleon

O C.A. de Logística em parceira com o SESI e os alunos do segundo período de Gestão e Negócios irão fazer um concurso culinário neste sábado dia 18 na feira EPOCA. (Exposição do Polo Comercial de Araguaína).

O concurso culinário tem como tema a agregação de valor e evitar o desperdício para um recurso tão abundante na região norte do estado, o caju.

Calourada Cultural - UFT Porto Nacional

quinta-feira, setembro 16, 2010 Por Aloísio Lima


Mais informações no site do Diretório Acadêmico da UFT de Porto Nacional: www.uft.edu.br/daporto

Estudantes da UFT promoverão debate com candidatos ao Governo do Estado

quinta-feira, setembro 16, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promoverá na próxima terça-feira, 21, um debate entre os candidatos ao governo do Estado - Carlos Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB). O evento acontecerá às 19h30min, no auditório central da Universidade, em Palmas. De acordo com o DCE, o número de vagas será limitado, mas o debate será transmitido ao vivo pelo site: www.dce.uft.edu.br.

Cineclube de Porto Nacional exibirá "Pro Dia Nascer Feliz"

quinta-feira, setembro 16, 2010 Por Aloísio Lima

O projeto de extensão Cineclube, do Campus da UFT em Porto Nacional, exibirá nesta quinta-feira (16), no auditório da UFT Centro, o filme "Pro Dia Nascer Feliz", a partir das 19 horas.

O filme, que tem João Jardim na direção e foi lançado em 2006, é, como define o próprio diretor, "um diário de observação da vida do adolescente no Brasil em seis escolas". A película aborda a subjetividade de alunos e professores dos estados de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro através de entrevistas, intercaladas com cenas de observação do ambiente escolar.

A entrada no auditório é gratuita.

Fonte: Site da UFT (Samuel Lima)

Comissão de Implantação do Restaurante Universitário da UFT adia emissão de parecer técnico

quarta-feira, setembro 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Membros discutem entrega do parecer do RU da UFGD na UFT

A Comissão de Implantação do Restaurante Universitário do Campus de Palmas da UFT adiou a entrega do parecer técnico para esta sexta-feira. O documento será protocolado na Direção do Campus até o meio-dia desta próxima sexta-feira.

Pela primeira vez, a Comissão teve a presença de um docente indicado pela Coordenação de Engenharia Civil e Elétrica: prof. Sérgio Rivera, o que poderá melhorar a composição do parecer.


Acompanhe as alterações solicitadas na Resolução do Auxílio Transporte Invidividual e Coletivo Estudantil da UFT

quarta-feira, setembro 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Prezados estudantes e lideranças da UFT,


Segue ao final desta matéria, os documentos que serão protocolados nesta quinta-feira, junto ao Reitor da UFT, aos cuidados da Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (SOCS), no que tange às propostas de alterações da Resolução 07/2010 do CONSUNI, que dispõe sobre a concessão de Auxílios ao Estudante, para realização de viagens à congressos e demais eventos acadêmicos. Ainda em anexo, há a Resolução da forma que foi aprovada, na última reunião do Conselho.

UFT notifica alunos de Cancelamento de Matrícula - Setembro de 2010 - Prazo de recurso está correndo

quarta-feira, setembro 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

A UFT, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), publicou no dia 15 de Setembro, Boletim Especial com a notificação oficial de Cancelamento de Matrícula de diversos alunos, de vários cursos e campi da universidade.

A notificação ocorre devido a não renovação de matrícula por dois semestres consecutivos,  ou reprovação em todas as disciplinas do primeiro semestre, caso o aluno seja calouro, ou reprovação em dois ou mais semestres letivos, consecutivos ou não.  

CONVITE - Discussão de Manifestação em Defesa da Aprovação do Restaurante Universitário da UFT

quarta-feira, setembro 15, 2010 Por Felipe Albuquerque


Os membros discentes da Comissão Técnica de Implantação do Restaurante Universitário do Campus de Palmas da UFT, convidam todos os alunos e lideranças estudantis, a participarem de uma reunião, nesta quinta-feira, às 9h30min, na Sala 30 do Bloco II, que discutirá a seguinte pauta:

  • Realização de uma Manifestação em Defesa da aprovação do RU do Campus de Palmas. 

A aprovação ou não do RU, ocorrerá nesta segunda-feira, às 14h30min, pelo Conselho Diretor do Campus de Palmas da UFT.



Atenciosamente,


Felipe Albuquerque
Vinícius Albernaz 
Cristian Ribas

MEMBROS ESTUDATIS DA COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DO CAMPUS DE PALMAS - UFT

Comissão de Implantação do Restaurante Universitário da UFT emite parecer técnico nesta quarta-feira

quarta-feira, setembro 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Comissão Técnica de Implantação do Restaurante Universitário da UFT reunir-se-á nesta quarta-feira, às 17h, para debater a formulação de um parecer de análise do projeto do RU advindo da Universidade Federal de Dourados, que poderá ser construído no Campus de Palmas, caso o Conselho Diretor (CONDIC) aprove a proposta, no próximo dia 20 de Setembro.

O projeto advindo de outra universidade, sofre grandes resistências de algumas Coordenações de cursos, membros natos do CONDIC, que poderão por a perder aprovação do Restaurante. Nesse interim, o Movimento Estudantil estuda formas de pressionar o Conselho, em prol da aprovação do RU.

Estudantes debatem alterações na Resolução do Auxílio Transporte Individual e Coletivo Estudantil da UFT

quarta-feira, setembro 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Estudantes do Campus de Palmas discutiram na noite desta terça-feira, alterações importantes na Resolução 07/2010 do Conselho Universitário, que dispõe sobre as novas normas de concessão de Auxílio Transporte Individual e Coletivo Estudantil da UFT. Os recursos de custeio deste programa, são advindos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

O tema é polêmico e resultou no mês passado, em um movimento em prol da realização de uma Audiência Pública com o Reitor da UFT, para discutir possíveis pontos danosos à classe estudantil. 

Coordenação de Engenharia Civil retifica indicação de docente à Comissão de Implantação do Restaurante Universitário da UFT

terça-feira, setembro 14, 2010 Por Felipe Albuquerque

Restaurante da UFJF
A Coordenação de Engenharia Civil/Engenharia Elétrica da UFT retificou hoje a indicação do docente que participará da Comissão Técnica de Implantação do Restaurante Universitário do Campus de Palmas. Conforme publicado no site na última sexta-feira, o professor inicialmente indicado era o senhor Adão Sidel.

Em contato com o professor Adão no dia de hoje, o mesmo mostrou-se surpreso, já que não havia sido comunicado de tal decisão. Saiu então no final da tarde, outro email à Representação Discente no CONSUNI, indicando outro nome.

Eleições Centro Acadêmico de Medicina - CAEM

segunda-feira, setembro 13, 2010 Por Samuel Abner

Ocorreu hoje, 13, no bloco H, as eleições para o Centro Acadêmico Eduardo Manzano (CAEM). Neste ano concorreram as chapas "Sangue Novo" e "Realiza" que fizeram uma forte campanha durante parte da primeira metade do mês de setembro. O envolvimento com a votação foi tamanho que mais de 90% dos alunos matriculados regularmente foram à urna. A diretoria do CAEM foi disputada voto a voto, sendo que uma diferença de apenas 40 votos definiu os integrantes da chapa "Sangue Novo" como os novos representantes dos alunos de medicina.

Dentre os principais desafios enfrentados pela nova diretoria está aumentar o número de professores do curso, que é baixo frente às exigências da formação e a afirmação de um ambiente hospitalar para a formação médica através da construção do Hospital Universitário ou através de convênios com Hospitais já existentes para estes atuarem como Hospitais Escola.

Termos de Referências das novas Cantinas Públicas da UFT saem até 15 de Setembro

segunda-feira, setembro 13, 2010 Por Felipe Albuquerque

Após muita pressão, a Diretoria Administrativa da UFT informou através de ofício à Representação Discente no CONSUNI, que os termos de referência das novas cantinas dos campi de Palmas e Porto Nacional, sairão até o final da primeira quinzena deste mês. O documento servirá de base para o edital de licitação para a escolha dos prestadores de serviço.

Segundo informações da DIRAD, os termos ainda não podem ser revelados aos estudantes, já que contém dados sigilosos que nortearão a futura licitação (evitando assim que um ou outro concorrente, seja beneficiado pelo acesso aos dados).
 

15 cursos da UFT estão entre os melhores do Brasil

segunda-feira, setembro 13, 2010 Por Felipe Albuquerque

Com pouco mais de sete anos de  efetivo funcionamento, a Universidade Federal do Tocantins tem crescido muito e conquistado cada dia mais uma melhor estrutura, com ensino de qualidade e um bom quadro de professores. Como reflexo desta boa educação, mais uma vez a instituição ganhou o Selo Estrelas do Guia do Estudante (GE), agora em 15 cursos.

Em Araguaína receberam três estrelas os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia; em Arraias quem ganhou três estrelas foi Pedagogia; o curso de Agronomia em Gurupi conquistou as três estrelas; em Miracema foi para o curso de Pedagogia; Palmas receberam três estrelas os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos e Pedagogia; também em Palmas, houve quem ganhasse quatro estrelas, o curso de Engenharia Ambiental.  

Horários e Itinerários das Linhas de Transporte Coletivo de Palmas - Setembro de 2010

domingo, setembro 12, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Expresso Miracema , divulgou  em seu site, o Quadro de Horários e Itinerários de todas as linhas de Transporte Coletivo da capital para o mês de Setembro. Você pode baixá-lo na área lateral direita do site, próximo do Cardápio do Restaurante Comunitário de Palmas. A planilha de horários é oficial da própria ATTM.

Caso o horário não seja cumprido pela empresa de transporte, denuncie ligando à ATTM (2111 4210). 

CONVITE - Reunião para discussão de alterações da Resolução do Auxílio Transporte Individual e Coletivo Estudantil da UFT

sábado, setembro 11, 2010 Por Felipe Albuquerque

Convido a todos os estudantes da UFT, a participarem de uma reunião nesta terça-feira, 14 de Setembro, às 17h40min, na sala 21 do Bloco III, Campus de Palmas, para debatermos a seguinte questão:

  • Formulação das alterações da Resolução 07/2010 do CONSUNI, que dispõe sobre as Novas Normas de Concessão de Auxílio Transporte Individual e Coletivo a estudantes da UFT;

Coordenação de Engenharia Civil indica membro para a Comissão de Implantação do Restaurante Universitário da UFT

sexta-feira, setembro 10, 2010 Por Felipe Albuquerque

RU da UFPR - catraca regula o acesso ao local
A Coordenação dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, fez a indicação do docente para participar da Comissão Técnica de Implantação do Restaurante Universitário do Campus de Palmas da UFT. A informação foi obtida na tarde desta sexta-feira.

Hoje deveria ter ocorrido a reunião da Comissão para a discussão do parecer, mas a convocatória não fora enviado pelo Presidente, prof. Clemilson do curso de Nutrição. 

Prograd lança site para divulgar Seminário de Programas Especiais da UFT

sexta-feira, setembro 10, 2010 Por Felipe Albuquerque

Sandoval, Jacqueline, Isabel e Juscéia durante reunião na Prograd
Com a intenção de ampliar a divulgação dos Programas Especiais em Educação da Universidade Federal do Tocantins, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) colocou à disposição de tutores, monitores, coordenadores, alunos e o público em geral, o site www.uft.edu.br/programasespeciais

O endereço eletrônico também serve para a divulgação do II Seminário de Programas Especiais: ações de ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação da UFT, que acontece dias 06, 07 e 08 de outubro no Cuica - Campus de Palmas. As inscrições para este evento podem ser feitas até o dia 13 de setembro, acessando aqui.

Calourada da UFT de Porto Nacional acontece dia 1 de outubro

sexta-feira, setembro 10, 2010 Por Aloísio Lima

A agitação vai tomar conta do Campus Universitário da Universidade Federal do Tocantins de Porto Nacional.
A Calourada Cultural 2010/2 tem tudo para ser a maior Calourada já realizada pela comunidade universitária do Campus.

O evento irá acontecer no dia 01 de outubro e contará com uma estrutura ainda maior que nas edições anteriores. Então, traga sua rede, barraca ou colchão e venha curtir esse grande evento dentro de nossa Universidade.

Comissão de Implantação do Restaurante Universitário da UFT reúne-se nesta sexta-feira

sexta-feira, setembro 10, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Comissão Técnica de Implantação do Restaurante Universitário da UFT reunir-se-á nesta sexta-feira, às 16h, para debater a formulação de um parecer de análise do projeto do RU advindo da Universidade Federal de Dourados, que poderá ser construído no Campus de Palmas, caso o Conselho Diretor (CONDIC) aprove a proposta, no próximo dia 20 de Setembro.

O projeto advindo da UFGD sofre grandes resistências de algumas Coordenações de cursos, membros natos do CONDIC, que poderão por a perder aprovação do Restaurante. Nesse interim, o Movimento Estudantil estuda formas de pressionar o Conselho, em prol da aprovação do RU.


Lançamento da convocatória das eleições gerais para o DCE/UFT ainda é um mistério

sexta-feira, setembro 10, 2010 Por Felipe Albuquerque

A convocação das eleições gerais para a Diretoria do DCE/UFT ainda é um mistério. A atual gestão do DCE, cujo mandato expira no próximo dia 17 deste mês, ainda não expediu e publicou a convocatória do Conselho de Entidades de Base (CEB), que deveria ser feita à imprensa, nos murais e diretamente à cada liderança estudantil de Centro Acadêmico da universidade. Qual o interesse em realizar uma atitude dessas? Segurar a convocatória das eleições?

Enade 2010 avaliará sete cursos da UFT

sexta-feira, setembro 10, 2010 Por Felipe Albuquerque

A nova edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade já está marcada Os alunos da UFT que estão habilitados ao exame devem ficar atentos as datas. O exame acontecerá no dia 21 de novembro, às 13 h.

Inicialmente, a prova estava prevista para o dia 7 de novembro, mas a data foi alterada para não coincidir com a aplicação do Enem 2010. A lista dos estudantes que deverão fazer o exame será divulgada no próximo dia 20 de setembro. Já os locais de prova devem ser publicados até o dia 22 de outubro.

4º Edital Votorantim de projetos culturais

quinta-feira, setembro 09, 2010 Por Aloísio Lima

Edital 
 O Instituto Votorantim abre as inscrições para o 4º edital de seleção pública de projetos de democratização cultural, que selecionará produções de todas as áreas artísticas comprometidas em estimular e ampliar o acesso de jovens entre 15 e 29 anos à cultura. Podem participar da seleção artistas, grupos, produtores e instituições de todas as regiões do País. Os projetos devem ser de até R$ 500 mil, com atividades previstas para janeiro a dezembro de 2011. A inscrição de projetos deve ser feita pelo blog Acesso – www.blogacesso.com.br/selecaodeprojetos.



VII Semana de Letras - UFT Porto Nacional, III ENPLP e II Mostra de Estudos Comparados

quinta-feira, setembro 09, 2010 Por Aloísio Lima

Inscrições prorrogadas até 10 de setembro

III ENPLP: Ensino e Pesquisa em Literatura Portuguesa na Contemporaneidade

O Terceiro Encontro Norte e Nordeste de Professores de Literatura Portuguesa - III ENPLP: Ensino e Pesquisa em Literatura Portuguesa na Contemporaneidade é um evento de caráter bienal, orientado pela Associação Brasileira de Professores de Literatura Portuguesa - ABRAPLIP, com o propósito de ampliar debates e fortalecer reflexões sobre as pesquisas realizadas na área de Literatura Portuguesa e Literatura Comparada.

Conheça o funcionamento das Bibliotecas da UFT, seus direitos e deveres como usuário

quarta-feira, setembro 08, 2010 Por Felipe Albuquerque

É importante ficar por dentro das normas do Regimento Geral do Sistema de Bibliotecas da UFT. No documento, aprovado pelo CONSUNI em novembro de 2009, são especificados diversos detalhes sobre o funcionamento das bibliotecas da universidade, seus direitos e deveres, como estudante utilizador dos serviços.

Entre as atribuições dispostas na resolução, estão: competências da Chefia da Biblioteca; normas de empréstimo de exemplares; qual atitude tomar, caso você extravie um exemplar; a função dos estudantes estagiários e bolsistas; normas para os usuários da biblioteca; as penalidades das multas, entre outros assuntos.

CONSUNI regulamentará em breve o processo eleitoral para escolha de Diretores dos Campi da UFT

quarta-feira, setembro 08, 2010 Por Felipe Albuquerque

CONSUNI pode não definir voto paritário na Consulta Eleitoral
As eleições para escolha dos Diretores dos 7 Campi da UFT estão cada vez mais perto, e com elas, a esperança de um futuro melhor e mais farto de recursos e estruturas para os 48 cursos de graduação. O mandato das atuais autoridades,  finaliza-se no dia 15 de Abril de 2011. Contudo, o CONSUNI deve regulamentar  ainda este semestre, as regras do novo pleito eleitoral.

A escolha do melhor candidato para ocupar um cargo de tamanha importância dentro da UFT é uma responsabilidade das 3 classes que compõem a universidade: professores, técnicos-administrativos e alunos. 


Carta Aberta será base da pauta de discussão da ausência de professores às aulas da UFT

terça-feira, setembro 07, 2010 Por Felipe Albuquerque

Será protocolado nesta quinta-feira (hoje por email), 09 de Setembro, na Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores da UFT (SOCS),  um documento em formato de Carta Aberta, que deverá ser encaminhado aos conselheiros do Conselho Universitário. 

O arquivo servirá de base à pauta que discutirá a ausência frequente de professores às aulas, sem justificativa, ou com justificativas banais.


Prefeitura de Palmas acata pedido da Câmara Municipal e suspende aumento da tarifa do Transporte Coletivo

terça-feira, setembro 07, 2010 Por Felipe Albuquerque


A Prefeitura de Palmas resolveu suspender o prazo para o aumento no valor da tarifa do transporte público de passageiros na tarde desta segunda-feira, 6. O valor voltou a ser de R$ 2,00. A decisão foi tomada pelo prefeito Raul Filho, após receber uma solicitação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, através de ofício protocolado pelo presidente da Câmara, vereador Wanderlei Barbosa (PSB), e pelo vereador José Hermes Damaso (PDT).


Conforme Estatuto, DCE/UFT deve convocar eleições gerais da entidade até esta terça-feira

terça-feira, setembro 07, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Presidência do DCE/UFT tem somente até o dia útil de hoje para publicar na imprensa estadual, a convocação da reunião do Conselho de Entidades de Base, com as seguintes pautas: convocação de eleições gerais da entidade, formação e aprovação do Regimento e da Comissão Eleitoral e a prestação de contas final da gestão. A pauta poderá conter o pedido de prorrogação de mandato da atual gestão ou a formação de uma Comissão Gestora do CONEJUFT.

Pouca participação estudantil marca Avaliação de Professores e Disciplinas da UFT

segunda-feira, setembro 06, 2010 Por Felipe Albuquerque

A modesta participação estudantil nas avaliações institucionais dos docentes (Avaliação do Estágio Probatório e Avaliação de Professores/Disciplinas), podem comprometer a busca por um ensino de qualidade e a seleção de profissionais cada vez mais capacitados para exercer o Magistério Superior da UFT.

No que tange à Avaliação de Professores e Disciplinas, lançada pela Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (PROAP) no mês passado, de um contingente de quase 12 mil estudantes regularmente matriculados nos 48 cursos oferecidos pela UFT, apenas cerca de 700 acessaram o Portal do Aluno e participaram da avaliação. É um pouco mais de 5% do total de discentes da universidade.

Calourada Noite Mexicana - Enfermagem/Nutrição UFT - 11 de Setembro

segunda-feira, setembro 06, 2010 Por Felipe Albuquerque




Beneficiários do Cartão do Estudante devem fazer recadastramento até dia 10 de Setembro

segunda-feira, setembro 06, 2010 Por Felipe Albuquerque

Os contemplados pelo programa Cartão do Estudante  da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejuves) tem de 1º a 10 de setembro para fazer o recadastramento e continuar recebendo o benefício.

Para realizar o recadastramento é preciso comparecer à sede da Sejuves na 104 Sul, Rua SE 05, Lote 32, 1º andar- Ed. Olívio Teixeira de Siqueira, com o comprovante de matricula atualizado. O atendimento é feito das 8:00 às 18h.

Cardápio do Restaurante Comunitário de Palmas - Setembro de 2010

segunda-feira, setembro 06, 2010 Por Felipe Albuquerque



Já está disponível na área lateral direita do Site, o Cardápio do Restaurante Comunitário de Palmas, localizado na Quadra 201N, para o mês de  Setembro de 2010. A imagem à esqueda é apenas ilustrativa.
 
O Site ressalta que o Restaurante Popular poderá realizar alterações no cardápio diário, sem aviso prévio à comunidade de Palmas. Sendo portanto, o Site isento de quaisquer responsabilidade por tais mudanças.



Comissão de Implantação do Restaurante Universitário da UFT de Palmas define data de entrega do parecer técnico

domingo, setembro 05, 2010 Por Felipe Albuquerque

RU da UFGD: amplo espaço construído
Realizou-se nesta sexta-feira, na sala da Direção do Campus de Palmas, a segunda reunião da Comissão Técnica de Implantação do Restaurante Universitário.  A primeira ocorrera na última quarta-feira.

Apesar de não ser membro da Comissão, o Diretor do Campus, prof. Dr. Aurélio Picanço, participou da reunião. Foram deliberadas datas importantes para a emissão do parecer que será apreciado na reunião do Conselho Diretor do Campus (CONDIC), no próximo dia 20 de Setembro.

Pane afeta acesso ao Portal do Aluno e Email institucional da UFT

domingo, setembro 05, 2010 Por Felipe Albuquerque

Portal do Aluno está indisponível
A partir do início deste sábado, foi identificado uma pane repentina nos serviços web oferecidos pela UFT através do Sistema de Login Unificado (SLU). O SLU controla o acesso ao Portal do Aluno e ao email institucional. Até o momento de criação desta matéria, o problema persistia.

GOU (Gupo de Oração Universitária) no campus de Gurupi

domingo, setembro 05, 2010 Por Anônimo

Muito lisonjeado com o convite do Felipe ao me colocar como moderador de seu blog (representação discente no consuni), que venho apresentar a vocês um pouco sobre o GOU (Grupo de Oração Universitária).

Um pouco da história