Entrevista com o Diretor do Campus de Palmas UFT - Restaurante Universitário, Ginásio, Projeto Orla e outros temas

segunda-feira, maio 31, 2010 Por Flávio Melo

No início deste semestre, o Blog realizou entrevistas com alunos do Campus de Palmas da UFT, sobre o que eles consideram que deveria ser implantado na universidade, em termos estruturais. Ao final, foram apresentadas as declarações ao próprio Diretor. A entrevista com os estudantes e o Diretor você pode ouvir ao final da matéria.

O conjunto de declarações gravadas, servirão de base para a Representação Discente no CONSUNI cobrar, nas reuniões deste Conselho, a efetivação dos argumentos apresentados.

NOVO HORÁRIO - Orientações e Lista de Funções - Colaboradores do Vestibular 2010/2 UFT lotados na CATÓLICA - Palmas

segunda-feira, maio 31, 2010 Por Felipe Albuquerque

Prezado(a) Senhor(a),

ATENÇÃO! Por motivo de caso fortuito tivemos que alterar o horário da reunião. A reunião agora ocorrerá no período vespertino, às 17h.

Informamos que a reunião para os colaboradores que irão atuar no Vestibular 2010.2  da Universidade Federal do Tocantins, com os nomes constantes na lista anexa, será realizada no período matutino na Faculdade Católica do Tocantins, conforme as informações abaixo:


Créditos de meia passagem do Transporte Coletivo de Palmas podem ser adquiridos até 30 de Junho

segunda-feira, maio 31, 2010 Por Felipe Albuquerque


A venda de créditos do tipo "Estudante", de meia passagem no Transporte Coletivo Urbano, só é realizada até o dia 30 de Junho, conforme contato telefônico do Blog com o SETURB nesta tarde.

Após essa data, o aluno pode comprar créditos normalmente e realizar integrações, mas os valores serão do tipo "Cidadão", ou seja, pagará R$ 2,00 por integração, o valor padrão da tarifa.


Representante Discente promove maratona de fiscalização e acompanhamento de licitações da UFT

segunda-feira, maio 31, 2010 Por Felipe Albuquerque

Devido à proximidade das eleições para cargos proporcionais e majoritários no país,  a Representação Discente no CONSUNI, nas próximas duas semanas, promoverá uma maratona de fiscalização e acompanhamento das licitações da UFT, no que tange à categoria estudantil, como livros, blocos laboratoriais, cantinas públicas do campus, compra de computadores, etc.

É fundamental acompanhá-las, pois conforme a Lei Eleitoral, são vedados os lançamentos de licitações em até 3 meses antes do pleito. Ou seja, se as licitações não forem iniciadas à tempo, poderá haver atrasos  sem precedentes e  altamente prejudiciais aos estudantes.


Blog recebe reclamações de alunos quanto à situação de banheiros do Campus de Palmas UFT - Com Resposta do Diretor

domingo, maio 30, 2010 Por Felipe Albuquerque



Nos últimos dias, o Blog recebeu muitas reclamações dos alunos quanto à situação e ao descaso de muitos banheiros do Campus de Palmas da UFT. Fiasco arquitetônico, portas trancas quebradas, infiltrações, teto rompido, falta de chuveiros, são apenas alguns dos problemas verificados pelo Blog.



DCE e CA´s de Palmas discutem Festa Junina da UFT nesta segunda-feira

domingo, maio 30, 2010 Por Felipe Albuquerque

Ocorrerá nesta segunda-feira, 31 de Maio, às 18h, na sede do DCE/UFT, Campus de Palmas, Bloco I, reunião com todos os representantes de Centros Acadêmicos dos 17 cursos de graduação do referido campus, para discutir a organização da Festa Junina.

Aluno da UFT pode participar da reunião, pois é de caráter público. O Blog ainda não possui maiores informações sobre o dia do evento.

Você é a favor da cobrança de multas em dinheiro por atrasos na devolução de livros?

sábado, maio 29, 2010 Por Felipe Albuquerque

Há uma discussão interessante e sobretudo,  importante, que está ocorrendo na comunidade da UFT no Orkut, na área das enquetes: "Você é a favor da cobrança de multas em dinheiro por atrasos na devolução de livros?"

O CONSUNI discutirá em breve uma resolução para normatizar a cobrança de Taxas Administrativas da UFT e a questão das multas na biblioteca, estão incluídas nessa discussão. 

Programa Institucional de Monitoria da UFT lança edital de seleção

sexta-feira, maio 28, 2010 Por Felipe Albuquerque

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção para o Programa Institucional de Monitoria – PIM - da Universidade Federal do Tocantins podem ficar atentos as datas de inscrição. A Pró-Reitoria de Graduação divulgou na manhã desta quarta-feira (26) o edital. Confira o documento na íntegra.


Seleção de Estudantes Voluntários - Projeto SENAR Rondon - Instituto CNA

sexta-feira, maio 28, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Instituto CNA informa que estão abertas, no período de 26 de maio a 14 de junho, as inscrições para a Seleção de Estudantes Voluntários para atuarem no Projeto SENAR/RONDON, que tem como objetivo dar oportunidades a estudantes do ensino superior de realizar ações de intercâmbio técnico e cultural como atividade extracurricular.

Os selecionados farão trabalho voluntário em escolas rurais relacionadas à sua área de formação, portanto não serão remunerados pelos projetos executados. Não haverá taxa de inscrição.


DAI/UFT divulga resultado final do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades

quinta-feira, maio 27, 2010 Por Felipe Albuquerque


A UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT, através da
DIRETORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS - DAI, torna público à sua comunidade acadêmica o resultado do processo de seleção de estudantes da UFT interessados em participar do Programa de Intercâmbio Internacional de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades 2010 entre esta Instituição e universidades Portuguesas, mediante condições estabelecidas no edital nº 04/2010 desta Diretoria.


Participe da II Feira Acadêmica de Línguas e Artes da UFT - 09 de Junho

quinta-feira, maio 27, 2010 Por Felipe Albuquerque

A II Feira Acadêmica de Línguas e Artes – Fala UFT! será realizada no próximo dia 9, no Campus de Palmas. O evento, realizado pelo Centro de Idiomas da Universidade, tem como divulgar a importância de se aprender um novo idioma, os cursos disponíveis na Instituição, e também a cultura dos países nos quais se fala essas línguas – como a Africa do Sul, a Espanha, a França e Jamaica, entre outros.

Parceria Blog e 7 Mídias: Participe do Sorteio de CD´s

quinta-feira, maio 27, 2010 Por Felipe Albuquerque

Nessa semana iremos sortear CD's promocionais do Jõao Neto e Frederico. Participe!!!


Representação Discente solicita disponibilização pública de vídeos das reuniões dos Conselhos Superiores da UFT

quinta-feira, maio 27, 2010 Por Felipe Albuquerque


Após ter solicitado ao Reitor da UFT, que as reuniões do CONSUNI e CONSEPE fossem transmitidas ao vivo para todos os estudantes da universidade (como para toda a sociedade) e o pedido ter sido deferido e implementado pela Diretoria de Tecnologia da Informação, o Representante Discente Felipe Albuquerque, solicitará agora, que os vídeos das reuniões sejam disponibilizados em uma galeria.

Cobrança de melhorias na Rede Wireless da UFT repercute no CONSUNI

quinta-feira, maio 27, 2010 Por Felipe Albuquerque


Ao trazer a reclamação dos alunos quanto aos problemas na rede wireless do Campus de Palmas ao Conselho Universitário da UFT que ocorreu na última quarta-feira, o tema repercutiu fortemente entre os Diretores de Campi presentes na reunião. 

Houve falas como: "dá vontade de quebrar meu notebook", "não consigo nem acessar meu próprio email", "tenho que acessar meu email em casa, porque não o consigo na minha própria sala", etc.

Representante Discente cobra vagas do REUNI no Extravestibular da UFT

quinta-feira, maio 27, 2010 Por Felipe Albuquerque

Aproveitando um "gancho" na discussão no CONSUNI ocorrida ontem, quando a Pró-Reitora de Graduação, prof. Dr. Isabel Auler ministrava uma apresentação sobre a análise da adesão da UFT ao REUNI, o Representante Discente Felipe Albuquerque, aproveitou para questionar o Extravestibular 2010/2 da UFT. 


PROGRAD avaliará calouro que entrou após o início das aulas, caso seja desvinculado

quarta-feira, maio 26, 2010 Por Felipe Albuquerque


Conforme matéria publicada no Blog, foi solicitado à PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação) e ao CONSUNI, pelo Representante Discente, que os alunos que entraram após o início oficial do semestre letivo, caso venham a reprovar em todas as disicplinas, não fossem desvinculados da UFT. A solicitação foi deferida, contudo, com algumas condições: será analisado pedido a pedido, caso a caso.


Entendendo o que é Desvinculamento e o Jubilamento na UFT

quarta-feira, maio 26, 2010 Por Felipe Albuquerque


Como em uma clássica partida de futebol, aqueles que descumprirem algumas regras básicas da universidade, poderão ser penalizados com o temido desvinculamento ou então, com o jubilamento.

Ambas as expressões, apesar de serem provocadas por ações diferentes, significam "corte de vínculos" com a instituição ao qual você pertence, ou seja, ser expulso!




Vídeo com Comentários - Reunião do CONSUNI UFT - 26 de Maio de 2010

quarta-feira, maio 26, 2010 Por Felipe Albuquerque


No vídeo ao final desta matéria, comento sobre a reunião do CONSUNI de 26 de Maio de 2010 e informo as pautas que incluirei, de acordo com a solicitação dos estudantes. Lembre-se que você pode intervir nas minhas argumentações, entrando em contato comigo antes e no momento da reunião.

No vídeo só estão especificadas 2 pautas que incluirei. Entretanto, na reunião do Conselho haverá mais uma pauta.


Representante Discente solicitará ao CONSUNI suspensão de desvínculo aos calouros que entraram após o início do semestre letivo

quarta-feira, maio 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Representante Discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, entrará com um pedido de pauta na reunião  do Conselho desta quarta-feira que poderá beneficiar os calouros que entraram após o início oficial do semestre letivo da UFT -  justamente os oriundos das chamadas do Vestibular e ENEM da UFT.

A situação mais séria é a dos alunos remanascentes da última etapa do ENEM, que chegaram a iniciar o semestre letivo em mais de um mês após o início oficial das aulas.

UFT divulga informações sobre reuniões de Treinamento de Colaboradores no Vestibular 2010/2

quarta-feira, maio 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

 A COPESE divulgou nesta quarta-feira, o horário e local das reuniões de treinamento do trabalho no Vestibular 2010/2 da UFT para a cidade de Palmas. 

A reunião ocorrerá no sábado, dia 05 de Junho. Portanto, no mesmo dia da prova de Habilidades Específicas de Arquitetura e Urbanismo e um dia antes das provas dos demais cursos da universidade.


Curso Aprendendo a Estudar - Programa de Apoio Psicopedagógico da UFT

quarta-feira, maio 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

Clique na imagem para ampliar


Apesar das inscriçõess já terem encerrado, caso você tenha interesse de entrar em alguma turma, envie email para apoiopscicopedagogico@uft.edu.br solicitando entrada em alguma turma.

UFT notifica alunos de Cancelamento de Matrícula - Maio de 2010 - Prazo de recurso está correndo

terça-feira, maio 25, 2010 Por Felipe Albuquerque


A UFT, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), publicou no dia 19 de maio, Boletim Especial com a notificação oficial de Cancelamento de Matrícula (Jubilamento) de diversos alunos, de todos os campi da universidade.


Representação Discente levará ao CONSUNI da UFT, problemas de acesso à rede wireless

terça-feira, maio 25, 2010 Por Felipe Albuquerque


Saiu hoje a resposta do questionamento e solicitação de resolução, feito à Direção do Campus de Palmas quanto aos problemas de acesso à rede wireless reservada aos estudantes, a chamada UFT Acad. A resposta não foi satisfatória (veja-a no final da matéria).

Sendo assim, o questionamento será levado publicamente à reunião do CONSUNI que ocorrerá nesta quarta-feira, 26 de Maio. 


CONSUNI pode rever Calendário Acadêmico 2010 e incluir data de implantação da UFT

terça-feira, maio 25, 2010 Por Felipe Albuquerque

Uma das pautas que o Conselho Universitário (CONSUNI) discutirá nesta quarta-feira, 26 de Maio, refere-se à alteração de alguns pontos do Calendário Acadêmico 2010 da UFT, no que tange às datas comemorativas de implantação da universidade. 

As discussões quanto à data de fundação da universidade tem sito motivo de questionamentos judiciais sérios contra a instituição, como o processo que envolveu a data de fundação da UFT, impetrado por dois advogados recentemente.

Convocação e Documentos - 60ª Reunião Ordinária do CONSUNI - 26 de Maio

segunda-feira, maio 24, 2010 Por Felipe Albuquerque



O Reitor da Universidade Federal do Tocantins e Presidente do Conselho Universitário (Consuni) da UFT, Professor Alan Barbiero, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os membros integrantes deste Conselho para a 60ª reunião ordinária a se realizar no dia 26 de maio de 2010, quarta-feira, às 14h30, no Auditório do Bloco III do Campus de Palmas -, para a apreciação da seguinte pauta:

Participe da Enquete e contribua para melhorar o Blog e a atuação de seu Representante no CONSUNI UFT

segunda-feira, maio 24, 2010 Por Felipe Albuquerque

No dia 20 de Junho deste ano, o Blog completará o seu primeiro ano de existência. São mais de 400 matérias publicadas, 6 mil acessos mensais e próximo de 50 mil visualizações de páginas (contadas a partir do início deste ano).

Para tornar o Blog ainda mais proveitoso e importante para você, aluno da UFT, e contribuir para a melhoria do trabalho do Representante Discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, queria pedí-lo para participar de uma simples enquete. Não é obrigatório responder todas as perguntas, ok?



Rede UFTAcad no Campus de Palmas apresenta problemas de acesso

segunda-feira, maio 24, 2010 Por Felipe Albuquerque

Apesar da última reclamação do Blog protocolada em abril junto à Direção do Campus de Palmas, no que tange aos problemas de acesso à Internet, ter recebido uma resposta relativamente positiva, são registrados ainda dificuldades momentâneas de acesso à web, principalmente aos usuários rede wireless da UFT, sobretudo estudantes.

Hoje por exemplo, há instabilidade de conexão à rede wireless UFTAcad - apenas a rede cabeada funciona normalmente. Entretanto Blog já contabiliza reclamaçãoes rotineiras dos acadêmicos quanto ao acesso à referida rede.

Alunos reclamam de descaso com a Estação de Coletivos do Campus de Palmas UFT

segunda-feira, maio 24, 2010 Por Felipe Albuquerque

A estação
Na manhã desta segunda-feira, vários estudantes do Campus de Palmas da UFT procuraram o Blog para reclamar do mal estado de conservação e limpeza do Ponto de Transporte Coletivo da universidade, localizado em frente à lanchonete UAI. O ponto recebe as linhas 9 e 10 da capital, assim como linhas intermunicipais, vindas de Porto Nacional e Paraíso.

O Blog encaminhou uma solicitação ao Diretor do Campus, prof. Dr. Aurélio Picanço, com a reclamação dos estudantes, no sentido de buscar uma solução para o problema. Segue o email enviado na data de hoje.

Período de Destrancamento de Matrícula 2010/2 da UFT começa nesta segunda-feira

domingo, maio 23, 2010 Por Felipe Albuquerque


Conforme o Calendário Acadêmico 2010, a partir desta segunda-feira, dia 24 de Maio, inicia-se o período de solicitação de Destrancamento de Matrícula para o semestre 2010/2. O pedido de destrancamento é solicitado e protocolado na Secretaria Acadêmica do seu campus, onde nesse local há um formulário específico para preenchê-lo.



Blog lança mais uma funcionalidade: a Barra de Opções

domingo, maio 23, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Blog passa a contar a partir deste domingo, de um novo conjunto de funcionalidades: a barra de opções na base de cada página. Achei interessante o recurso ensinado pelo site Ferramentas Blog.

Acredito que com a implementação dessa ferramenta, proporcionará uma melhor experiência na utilização do Blog e acima de tudo, facilitará alguns recursos. Caso você não tenha gostado da novidade, comente a matéria!

Blog passará o utilizar janelas pop-up para divulgar datas importantes

domingo, maio 23, 2010 Por Felipe Albuquerque

Há algum tempo resisti à implementação de janelas do tipo "pop-up" no Blog, visto que muitos usuários da web não simpatizam com essa ferramenta de divulgação. 

Caro internauta, caso você não goste dessa funcioanlidade, não é o meu objetivo que você venha a irritar-se ao navegar pelas páginas do Blog, pelo contrário, acredito que essa ferramenta contribuirá para divulgar prazos importantes do Calendário Acadêmico, assim como outras informações impreteríveis, como cadastros em programas de assistência estudantis da UFT e de governos.


Conheça alguns modelos de Procuração para diversos procedimentos da UFT

sábado, maio 22, 2010 Por Felipe Albuquerque

Existem vários procedimentos da UFT que podem ser abertos através de um instrumento legal chamado Procuração. Ou seja, alguém em seu nome, na sua ausência, poderá efetuar um determinado procedimento. Exemplos:  Confirmação e Ajuste de Matrícula, Matrícula de Calouros, Solicitação de Matrícula em disciplinas de outros cursos/campi, etc.

É fácil criar uma procuração simples e barata. Nessa matéria, você encontrará modelos de Procuração, os quais você poderá utilizar normalmente na UFT. Para eventuais futuras consultas, essa postagem estará disponível na área lateral direita Blog chamada de "Assistência Estudantil", sob o título "Modelos de Procuração."

Área de Documentos Institucionais do Blog ganha reforço de novos arquivos

sexta-feira, maio 21, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Blog recebeu um aporte de novos documentos na seção lateral direita denominada Documentos Institucionais. Em breve, serão postados novos arquivos.

A seção é de extrema importância ao estudante da UFT, pois é possível encontrar em um só lugar, várias normativas e regimentos da instituição.



DAI/UFT divulga homologação dos inscritos no Programa de Bolsas Luso-Brasileitas

sexta-feira, maio 21, 2010 Por Felipe Albuquerque

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS  – UFT, através da DIRETORIA DE  ASSUNTOS INTERNACIONAIS  - DAI, torna público à sua comunidade acadêmica a  homologação dos inscritos selecionados para o processo de seleção do Edital UFT- Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander 2010. 

São os alunos, listados por Campus:

Comemorações do Dia da África começam nesta sexta

sexta-feira, maio 21, 2010 Por Felipe Albuquerque

Com o objetivo de promover a integração entre os estudantes africanos residentes em Palmas com os acadêmicos das diversas instituições, comunidades de origem africana de Palmas e comunidade local, tem início hoje o Dia da África. O evento vai promover a troca de experiência através de debates sobre as identidades dos povos africanos e sua cultura e influência na cultura brasileira.

O dia é comemorado em quase todos os países do continente africano, no dia 25 de maio. Data que foi fundada a OUA (Organização da Unidade Africana), há 47 anos e que em 2002 tornou-se UA (União Africana), baseado no modelo da União Europeia. 

É lançado novo Blog do 7º Congresso da UEE/TO - Seja um candidato a delegado

sexta-feira, maio 21, 2010 Por Felipe Albuquerque

Foi lançado o Blog oficial do 7º Congresso da União Estadual dos Estudantes do Tocantins. No Blog, é possível informar-se sobre o Regimento Eleitoral e ter acesso inclusive à Ata de Eleição e às atas de reuniões da CEECO, Comissão Central que gere o processo eleitoral para a nova Diretoria da entidade.

No blog anterior, deveriam ter sido lançado as datas de inscrições de chapa e eleições de delegados da UFT, e não somente da UFT como das demais universidade do estado inteiro. Isso era uma determinação do Regimento Eleitoral. A CEECO criara o Blog justamente para divulgar de forma ampla a todos os estudantes, quisessem participar do processo.

Torneio de Futsal em Comemoração ao Dia da África 2010

quinta-feira, maio 20, 2010 Por Felipe Albuquerque


Nesse final de semana, ocorrerá em Palmas, o Torneio de Futsal em Comemoração ao Dia da África, evento realizado pelos alunos de intercâmbio da UFT. Os times podem inscrever-se até o final do dia de hoje.

Alunos solicitam rediscussão da Avaliação do Estágio Probatório Docente ao CONSUNI da UFT

quarta-feira, maio 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

Em atendimento às demandas dos estudantes e às recentes justas críticas, quanto ao atual sistema de Avaliação do Estágio Probatório Docente, entrei hoje na Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores  (SOCS) com um pedido de pauta  no CONSUNI, que ocorrerá no dia 26 de Maio.

O pedido, o qual você verá ao final desta matéria, visa buscar a rediscussão do atual formato de Avaliação do Estágio Probatório. Foi enviado com cópia ao Reitor, prof. Dr. Alan Barbiero e ao Pró-Reitor de Avaliação e Planejamento, prof. Msc. Rafael de Oliveira.

Inscrições ao Programa Bolsa Permanência prorrogadas até 21 de maio

quarta-feira, maio 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (19) pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Tocantins, o edital de retificação do Programa Bolsa Permanência.

No edital, entre outras coisas, foi prorrogado o período de inscrição dos alunos nos sete campi da UFT. As inscrições que terminariam no dia 19 de maio, foram prorrogadas para o dia 21 de maio de 2010.
Para mais informações e conferir todas as mudanças acesse o edital do programa.

Blog divulga lista oficial de Selecionados e Suplentes para trabalhar no Vestibular 2010/2 da UFT

quarta-feira, maio 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Blog obteve com exclusividade a Lista Geral dos Selecionados e Suplentes para trabalhar no Vestibular 2010/1 da UFT, de todos os 7 campi da instituição. O formato do arquivo está em pdf. Caso não possua o leitor desse formato de arquivo, baixe-o aqui.

Dentre a versão divulgada somente de forma impressa, na última segunda-feira, não houve inclusão de novos nomes. A única novidade é a divulgação da listagem oficial dos suplentes.

Palmas completa 21 anos nesta quinta-feira - Saiba o que funciona

quarta-feira, maio 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

Dia 20 de maio, quinta-feira, é feriado na cidade em Palmas, em comemoração ao lançamento da pedra fundamental da Capital, conforme Lei Municipal nº 577/96. A cidade foi fundada em 10 de maio de 1989 e completa 21 anos. 
 
Portanto, não haverá expediente no Campus de Palmas, assim como as Linhas 9 e 10 da UFT não circularão no dia. No que tange ao Restaurante Comunitário, na Planilha oficial não é citado feriado. As atividades do Campus retornarão normalmente nesta sexta-feira.

Blog ultrapassa a marca de 6 mil acessos ao mês e 45 mil visualizações de páginas

quarta-feira, maio 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Blog da Representação Discente no CONSUNI da UFT ultrapassou nessa última quarta-feira, a marca de 6 mil visitas mensais. Em menos de 15 dias, foram captados mais de mil visitas.
A cada dia, o Blog consolida-se como o maior portal de notícias e apoio acadêmico da universidade, divulgando informações específicas e completas aos estudantes, dos mais variados campi da UFT.

UFT divulga edital do Extravestibular 2010/2 - Cursos do REUNI ainda não são contemplados

terça-feira, maio 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Comissão Permanente de Seleção publicou nesta terça-feira (18) o edital de seleção para Transferência Interna e Externa para o segundo semestre deste ano. As inscrições estão abertas das 10h do dia 24 de maio às 20h horas do dia 13 de junho, exclusivamente pela Internet, no site www.copese.uft.edu.br. Ao todo são 244 vagas, em todos os campi da UFT.


CONVOCAÇÃO: 60ª Reunião Ordinária do CONSUNI da UFT - 26 de Maio

terça-feira, maio 18, 2010 Por Felipe Albuquerque



O Reitor da Universidade Federal do Tocantins e Presidente do Conselho Universitário (Consuni) da UFT, Professor Alan Barbiero, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os membros integrantes deste Conselho para a 60ª reunião ordinária a se realizar no dia 26 de maio de 2010, quarta-feira, às 14h30, no Auditório do Bloco III do Campus de Palmas -, para a apreciação da seguinte pauta:


Mensagem do Reitor - 7 Anos da UFT

terça-feira, maio 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

Na última semana, nossa Universidade viveu um de seus maiores momentos. Inauguramos mais de 20 obras com presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, da secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dalari Bucci, do secretário de Educação a Distância do MEC, Carlos Bielshowsky, do secretário de Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota, além de 54 reitores de universidades federais de todo o país.

Aberto três novos editais para bolsa permanência na modalidade acadêmica

terça-feira, maio 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

As Pró-reitorias de Graduação, Pesquisa e Extensão divulgaram os editais para submissão de projetos para bolsa permanência na modalidade acadêmica. As inscrições acontecem no período de 21 de maio a 31 de maio do ano corrente.

Para saber mais sobre os editais confira abaixo as informações e acesse cada um deles:

Últimos dias para inscrição no Bolsa Permanência 2010 / Modalidade Acadêmica

terça-feira, maio 18, 2010 Por Felipe Albuquerque


Os interessados em participar do processo de seleção para a edição 2010 do Programa Bolsa Permanência têm até o dia 19 de maio para se inscrever, das 08h às 12h e das 14h às 18h.O processo é feito pela Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest). O Programa tem como objetivo garantir a permanência e o aperfeiçoamento de alunos de baixa renda na Universidade, além de integrar o Programa de Assistência Estudantil da Instituição.


Vídeo de Campanha - Candidato a Representante Discente no CONSUNI UFT

terça-feira, maio 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

Apesar de não me permitirem apresentar esse vídeo de campanha, na reunião do Conselho de Entidades de Base do DCE (não faço parte da "base" política da atual gestão do DCE), que elegeu os novos representantes discentes nos Conselhos Superiores da UFT, publico-o aqui no Blog para vocês acompanharem, a título informativo.

Certo galera, que é meu primeiro vídeo! Vou melhorar da próxima, ok? (risos) Esse vídeo abre a "porta" para a publicação de novas matérias, agora audiovisuais, como reportagens e entrevistas. Antes, era comum a postagem de podcasts, arquivos de comentários em áudio.

COPESE divulga lista impressa dos selecionados para trabalhar no Vestibular 2010/2 da UFT

segunda-feira, maio 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

A COPESE divulgou nesta tarde a lista de selecionados para trabalhar no Vestibular 2010/2 da UFT. A lista, a título PROVISÓRIO, está afixinada no mural do Bloco BALA, Campus de Palmas. Amanhã deve ser divulgada a versão final, com mais nomes.

Na lista, não foram divulgadas as funções de cada selecionado, apenas o local de lotação de trabalho. Também não foram divulgados o horário e local da primeira reunião de treinamento.

Participe da II Feira Acadêmica de Línguas e Artes da UFT - 09 de Junho

segunda-feira, maio 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

Clique na imagem para ampliar
Caros leitores do Blog. Preferi publicar o próprio oficio do Centro de Idiomas convidando a todos para o II FALA - Feira Acadêmica de Línguas e Artes da UFT do que criar uma matéria independente.

Em breve confira no site da universidade, maiores informações sobre o evento. Nessa segunda edição, haverá participação de Daniela Meyer, da Universidade de Cambridge e de Graeme Hodgson,  English Language Director.