Eleições para Representantes nos Conselhos Superiores da UFT será em 12 de Maio

sexta-feira, abril 30, 2010 Por Felipe Albuquerque

No dia 12 de Maio, o Conselho de Entidades de Base (CEB) do DCE/UFT,  elegerá os Representantes Estudantis nos Conselhos Superiores da universidade. São 11 vagas no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e 2 vagas para o Conselho Universitário (CONSUNI). Tais Conselhos, discutem praticamente a vida da instituição e suas decisões, podem ser benéficas ou prejudiciais à classe acadêmica.

Nessa matéria, confira o sistema de eleição desses representantes, que se dá de forma indireta, ou seja, apenas os Centros e Diretórios Acadêmicos e o DCE são eleitores natos nesse processo de seleção dos  estudantes que nos representarão nos Conselhos Superiores da UFT.


CONVOCAÇÃO - Conselho de Entidades de Base do DCE/UFT - 12 de Maio

sexta-feira, abril 30, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins convoca todas as entidades de base (CA´s e DA´s) da Universidade Federal do Tocantins para o CEB (Conselho de Entidades de Base do DCE/UFT) a ser realizado no dia 12 de Maio de 2010 às 09:00, no Auditório do Bloco III Campus da UFT de Palmas. As entidades de base devem apresentar Ata de Eleição e Posse, cópia do Estatuto e Comprovante de Matrícula de seu representante.

PAUTAS:

UFT libera edital do Programa Bolsa Permanência 2010 modalidade Acadêmica

quinta-feira, abril 29, 2010 Por Felipe Albuquerque


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST), divulgou nessa quinta-feira, o Edital do Programa Bolsa Permanência para 2010 no que tange à modalidade Acadêmica. A  seleção para a outra modalidade, a Institucional, deverá ser lançada no somente no próximo semestre, conforme informações divulgadas na última reunião do Conselho Universitário.

Bandas locais dividem palco com Arnaldo Antunes no Som no Campus

quinta-feira, abril 29, 2010 Por Felipe Albuquerque

Muito pop rock das décadas de 70 e 80, rock‘n’roll clássico, reggae, além de sucessos que fizeram e fazem a cabeça dos amantes da música serão apresentados ao público, por meio das bandas Aspirais, La Cecília e Herdeiros e Reis, na quarta edição do Som no Campus, dia 14 de maio. O evento faz parte da programação em comemoração aos sete anos de atividades da Universidade Federal do Tocantins e tem como atração principal o músico, escritor e poeta Arnaldo Antunes.

COPESE adia para até sexta-feira as inscrições para trabalhar no Vestibular 2010/2 da UFT

quinta-feira, abril 29, 2010 Por Felipe Albuquerque

 
O horário de atendimento para efetivar sua inscrição é das 08h às 12h e das 14h às 21h30min, no Labin 13 do Bloco III, Campus de Palmas. Para os demais campi, procure maiores informações com a Direção do seu campus.

Festa da Africa - Comidas e Danças Típicas - 29 de Maio

quarta-feira, abril 28, 2010 Por Felipe Albuquerque

Clique na imagem para ampliar

Cervejada de Economia - Sede Zero - 08 de Maio

quarta-feira, abril 28, 2010 Por Felipe Albuquerque

Clique na imagem para ampliar

Editais de Cultura: Mais de 40 são abertos

quarta-feira, abril 28, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), está divulgando 48 editais abertos de seleção pública para apoiar projetos e premiar iniciativas culturais. Os editais podem ser acessados na página do Ministério da Cultura www.cultura.gov.br/editais.

Entre as opções há os editais de Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural e Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal e prêmios como o de Cultura Hip Hop 2010 e Culturas Ciganas 2010. Para conferir todos os editais clique aqui. FONTE: Site da UFT

Possível aumento na tarifa de transporte coletivo gera polêmica na Câmara de Palmas

quarta-feira, abril 28, 2010 Por Felipe Albuquerque



Os vereadores de Palmas José do Lago Folha (PTN) e Lúcio Campelo (PR) se posicionaram contrários sobre boatos que surgiram durante a sessão desta quinta-feira, 22, de novo aumento na tarifa do transporte coletivo da capital.

O assunto não estava em pauta, segundo o vereador Milton Neris (PT). Segundo ele, os comentários dos vereadores foram de “forma aleatória”.

Divulgados locais de prova do Vestibular UFT 2010/2

terça-feira, abril 27, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulgou nesta terça-feira (27), o edital com os locais de prova de Vestibular 2010.2. Para saber onde fará à prova, o candidato deve acessar aqui.

De acordo com o edital, as provas do Vestibular 2010.2 ocorrerão nos dias 5 e 6 de junho próximos, sendo no dia 5 as de habilidades específicas do curso de Arquitetura e Urbanismo e no dia 6 as de conhecimento geral e Redação para todos os cursos.

Secretaria Geral da Presidência da República organiza evento em Palmas

terça-feira, abril 27, 2010 Por Felipe Albuquerque


A Caixa Econômica Federal está apoiando a organização do Seminário de Apresentação do 4º Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, organizado pela Secretaria Geral da Presidência da República. Segue convite abaixo e contamos com a presença e contribuição de vocês com a divulgação. Gentileza retransmitir para seus contatos.

Favor confirmar presença: silvana.r.almeida@caixa.gov.br (63)4009-8516 ou jose.mauro@planalto.gov.br (61) 9944-2403

UFT lança portal para os ex-alunos da instituição

terça-feira, abril 27, 2010 Por Felipe Albuquerque


A Universidade Federal do Tocantins lançou nesta terça-feira (27) um novo canal, desta vez voltado para os alunos egressos da instituição. Trata-se do Portal dos Ex-Alunos. Segundo a pró-reitora de Graduação, Isabel Cristina Auler, a nova ferramenta faz parte da política institucional de avaliação e servirá também para estreitar o relacionamento tanto entre seus membros quanto para com a instituição.

NOVO LOCAL: Convocação e Documentos - 59ª Reunião Ordinária do CONSUNI - 28 de Abril

terça-feira, abril 27, 2010 Por Felipe Albuquerque



O Reitor da Universidade Federal do Tocantins e Presidente do Conselho Universitário (Consuni) da UFT, Professor Alan Barbiero, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os membros integrantes deste Conselho para a 59ª reunião ordinária a se realizar no dia 28 de abril de 2010, quarta-feira, às 14h30, no Auditório do Bloco III do Campus de Palmas -, para a apreciação da seguinte pauta:



Lideranças Estudantis vão acompanhar licitação dos Blocos Laboratoriais do REUNI, Computação e Jornalismo

segunda-feira, abril 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

Os novos blocos
Diretamente interessados nas construções dos novos blocos laboratoriais do REUNI, a Representação Discente no CONSUNI convidará as lideranças estudantis dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Artes, Filosofia, Jornalismo e Ciência da Computação do Campus de Palmas, para visitarem a Comissão Permanente de Licitação da UFT (CPL).

A visita à CPL, prevista para a próxima semana, terá o objetivo de fiscalizar e acompanhar de perto o processo licitatório dos novos blocos, como medida de previnir a classe acadêmica de possíveis atrasos ou morosidade na efetivação da empresa que ficará responsável pela construção das obras.

Processo Judicial contra a UFT é devolvido por Falta de Interesse Processual

segunda-feira, abril 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

Conforme o site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Seção Judiciária do Tocantins, em sentença pronunciada pelo Juiz Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, no dia 22 de Abril, o processo judicial contra a Universidade Federal do Tocantins foi devolvido sem exame do mérito por "Falta de Interesse Processual / Perda de Objeto". Você pode conferir acessando o síte do Tribunal.

Os impetrantes, advogados Orion Milhomem e Elsio Paranaguá Lago alegam na Ação Pública com pedido de liminar  “ato ilegal e lesivo ao patrimônio histórico da própria instituição”, pelo fato da  programação em comemoração ao aniversário da UFT ocorrer com data e idade “supostamente distorcida”, segundo os autores.

UFT lança Portal Comemorativo dos 7 anos da instituição

segunda-feira, abril 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Universidade Federal do Tocantins completa sete anos de efetivação de suas atividades e lança Portal Comemorativo. Para comemorar essa data, mais de 20 obras de norte a sul do Estado serão inauguradas. Pelos sete campi da UFT, o som de construções e reformas dá o tom de uma Universidade que não para de crescer. Mas, no seu aniversário, é música que toma conta de nossos ouvidos.

Palco Aberto: evento abre espaço para talentos musicais da UFT

segunda-feira, abril 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

Além das atrações principais, este ano o evento Som no Campus conta com o Palco Aberto – uma iniciativa para trazer à tona os talentos musicais e artísticos da nossa comunidade acadêmica. Realizado três dias antes do Som no Campus, o Palco Aberto trará apresentações solo ou de grupos compostos por ao menos um integrante que seja aluno, professor ou técnico da UFT.

Estatuinte da UFT: Relações de poder, gestão interna e participação da comunidade universitária

segunda-feira, abril 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

Compartilho o texto Estatuinte da UFT, relações de poder, gestão interna e participação da comunidade universitária, com o intuíto de contribuir com o debate sobre o Processo Estatuinte da UFT.

--
Roberto Francisco de Carvalho
Professor da UFT
Doutorando em Educação da UFG

Edital Mais Cultura para a Amazônia Legal contempla todos os municípios do Estado

sábado, abril 24, 2010 Por Felipe Albuquerque

 
Com o Edital do Programa Mais Cultura para Amazônia Legal, lançado no dia 12 de abril, o Ministério da Cultura e a Fundação Cultural do Tocantins pretendem atender aos artistas e fazedores de cultura de todos os 139 municípios tocantinenses. Os recursos previstos para o Estado são superiores a R$ 2,4 milhões.


Corrida 21 Anos de Palmas - 15 de Maio - Com Premiação em dinheiro

sábado, abril 24, 2010 Por Felipe Albuquerque

Clique na imagem para ampliar

II Passeio Ciclístico de Palmas - 1º de Maio - Dia do Trabalhador

sábado, abril 24, 2010 Por Felipe Albuquerque

Clique na imagem para ampliar

Ciclo de Palestras sobre Interdisciplinaridade - 28 a 29 de Abril

sexta-feira, abril 23, 2010 Por Felipe Albuquerque

Dando sequência as nossas reflexões sobre a prática interdisciplinar, estaremos realizando uma palestra para alunos e professores e uma oficina com os professores da UFT sobre essa temática.

A palestra será no dia 28 de abril, (a noite) a partir das 19 h para os alunos  e professores . No dia 29/04, a partir das 8:30 h, (da manhâ) será realizada uma oficina, exclusivamente, para os professores.   O local será informado em breve. Para a palestra do dia 28, estamos reservando o Cuica. Para o dia 29, estaremos informando o local em breve, uma vez que será somente para os professores.
 

Confira os documentos da 59ª Reunião Ordinária do CONSUNI UFT

sexta-feira, abril 23, 2010 Por Felipe Albuquerque

Confira no final da matéria, os documentos que serão apresentados na 59ª Reunião Ordinária do CONSUNI e que embasarão as pautas discutidas. A reunião será no dia 28 de abril, quarta-feira, às 14h30min, no Auditório da Reitoria, Bloco IV, Campus de Palmas UFT.

Qualquer  observação que você tiver, comente a matéria. Caso queira entrar com um pedido de pauta na reunião, acesse o formulário de contato ou entre em contato via telefone. Você poderá acompanhar a reunião ao vivo, através do Portal do Aluno.


Documentos enviados aos Conselheiros do CONSUNI da UFT serão disponibilizados no Blog

sexta-feira, abril 23, 2010 Por Felipe Albuquerque

A partir de agora, disponibilizarei publicamente no Blog, todos os documentos que a Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (SOCS) envia aos conselheiros do CONSUNI com a finalidade de serem apreciados nas reuniões do referido órgão. Esses documentos servem de base para discussão das pautas da convocatória.
 
Vale lembrar que em nenhum momento, neguei a entrega dessa documentação a qualquer aluno da UFT que me solicitasse. Apenas nunca o publiquei pela web, pois não possuia uma autorização ou sinalização formal do Reitor ou da SOCS, quanto à liberação desses arquivos.

Arnaldo Antunes no 4º Som no Campus da UFT

quinta-feira, abril 22, 2010 Por Felipe Albuquerque

Divulgação
 
O músico, poeta, compositor e artista visual Arnaldo Antunes será a atração principal da quarta edição do Som no Campus – grande festival cultural e artístico promovido anualmente pela Universidade Federal do Tocantins, promovendo a integração e o bem-estar dos participantes.

 

Vacinação contra gripe A (H1N1) no Campus de Palmas UFT

quinta-feira, abril 22, 2010 Por Felipe Albuquerque


A Coordenação de Ações em Saúde (CAS) informa que estará realizando nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril (terça, quarta e quinta-feira da próxima semana), no Campus de Palmas, a vacinação contra a Gripe A (H1N1) de toda a comunidade acadêmica da faixa etária de 20 a 39 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas.


Prefeitura de Palmas divulga nova lista de selecionados no Programa Valorizando o Estudante

quinta-feira, abril 22, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Prefeitura de Palmas havia divulgado no dia 07 de abril a Lista de Selecionados do Programa Valorizando o Estudante, benefício concedido pelo Poder Público de auxílio transporte aos estudantes da capital.

Entretanto, a lista anterior foi despublicada sem aviso prévio e foi inserida uma outra, chamada de "definitiva" com vários outros selecionados adicionados. Vale ressaltar que a função do Blog é divulgar as informações relativas aos alunos da UFT e em nenhum momento, possui ingerência em alterais quaisquer dados oficiais.

COPESE libera datas para inscrições de Colaboradores no Vestibular 2010/2 da UFT

quinta-feira, abril 22, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Blog apurou de antemão, em contato com a COPESE (Comissão Permanente de Seleção), que entre os dias 26 a 29 de abril será aberto o Processo Seletivo de Colaboradores no Vestibular 2010/2 da UFT. A participação é muito bem remunerada pela universidade (cerca de R$ 160,00 por dia mais alimentação), de acordo com os dias trabalhados. Como há a prova de Habilidades Específicas para o curso de Arquitetura, o aluno selecionado para trabalhar nessas provas, receberá duas diárias.

Seja você calouro ou veterano, possui o mesmo direito de concorrer à uma vaga de colaborador do Vestibular, bastando a análise do seu Coeficiente de Rendimento, disponível no seu Histórico Escolar. Veja nessa matéria, mais informações sobre o trabalho no processo seletivo da UFT.

Conselho Universitário da UFT emite Moção em apoio às vítimas de violência no Campus de Araguaína

quinta-feira, abril 22, 2010 Por Felipe Albuquerque

Em razão do lamentável ato de violência praticado contra uma estudante, nas imediações do Campus Universitário de Araguaína, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins vem, a público, manifestar solidariedade à vítima, seus familiares e a toda comunidade universitária que se encontra chocada com o referido fato.

Festa Vila Vira Med - 01 de Maio - Palmas

quarta-feira, abril 21, 2010 Por Felipe Albuquerque

Clique na imagem para ampliar

Troca inesperada de ônibus da Linha 9 UFT prejudica alunos

terça-feira, abril 20, 2010 Por Felipe Albuquerque

Além dos diversos problemas apresentados e constatados pelo Blog quanto à mudança no sistema de acesso à Linha 9 UFT, há mais uma novidade para compor a lista: a troca inesperada de ônibus na Estação Apinajé, em horário do almoço

Essa mudança de lotação força o estudante a integrar novamente, devido não haver um período de tempo mínimo entre as integrações, consumindo uma unidade entre as 6 máximas as quais ele possui direito diariamente. Há casos inclusive de alunos que tiveram que pagar para utilizar a Linha 9, visto que as 6 integrações diárias já haviam findado - não teriam, se a Linha não tivesse trocado na Estação.

Diretor do Campus de Palmas UFT recebe Abaixo-assinado pela liberação do Labin 12

terça-feira, abril 20, 2010 Por Felipe Albuquerque


Foi protocolado na Direção do Campus de Palmas da UFT, na manhã desta terça-feira, um ofício anexado a um abaixo-assinado de 693 assinaturas, solicitando a abertura do Laboratório de Informática 12, para uso geral da comunidade universitária. Apesar de já protocolado, a coleta de assinaturas continuará durante o mês de abril.

CONVOCAÇÃO - 59ª Reunião Ordinária do CONSUNI - 28 de Abril

segunda-feira, abril 19, 2010 Por Felipe Albuquerque


O Reitor da Universidade Federal do Tocantins e Presidente do Conselho Universitário (Consuni) da UFT, Professor Alan Barbiero, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os membros integrantes deste Conselho para a 59ª reunião ordinária a se realizar no dia 28 de abril de 2010, quarta-feira, às 14h30, no Auditório da Reitoria - Bloco IV do Campus de Palmas -, para a apreciação da seguinte pauta:

Alunos reclamam do tráfego em baixa velocidade da Linha 9 UFT

segunda-feira, abril 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

Somando-se às comuns reclamações dos estudantes quanto à mudança no sistema de acesso à Linha 9 UFT, como a problemática dos cartões bloqueados, imprudência dos motoristas e atrasos devido a exigência da catraca, vários estudantes procuraram a representação discente no Conselho Universitário para criticarem a lentidão no trafego do ônibus. 

Blog é apresentado no Telejornal UFT Notícias

segunda-feira, abril 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

Apresentando as funcionalidades do Blog
Ocorreu hoje à tarde, no Laboratório de Informática do Campus de Palmas, a entrevista do Telejornal UFT Notícias sobre o Blog da Representação Discente no CONSUNI. Foram entrevistados o acadêmico de Ciência da Computação, Felipe Albuquerque, Representante Discente no Conselho e idealizador do Blog e o aluno de Engenharia Civil Vinícius Leite, um dos colaboradores do site, que já ultrapassa os 5 mil acessos mensais.



Advogados movem Ação contra UFT na Justiça Federal

segunda-feira, abril 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

Os advogados Orion Milhomem e Elsio Paranaguá Lago moveram nesta segunda-feira, 19, na Justiça Federal, uma Ação Popular com pedido de liminar contra a Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, na administração do reitor Alan Barbiero. Eles alegam  “ato ilegal e lesivo ao patrimônio histórico da própria instituição”, ao lançar programação em comemoração ao aniversário da UFT com data e idade “supostamente "distorcida”, segundo os advogados.

Abaixo-assinado pela liberação do Labin 12 será protocolado nesta terça-feira

segunda-feira, abril 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

As novas máquinas
O abaixo-assinado em prol da liberação do Laboratório 12 de Informática do Campus de Palmas não somente para aulas como é atualmente, mas também para uso geral da comunidade acadêmica, será protocolado nesta terça-feira ao Diretor Aurélio Picanço. Já foram coletadas mais de 500 assinaturas de estudantes da UFT.

Em conversa prévia com o Diretor na última sexta-feira, o professor questionou-me sobre qual seria o laboratorista responsável pelo setor. Para solucionar esse fato, foi aberto uma chamada de voluntários no site do Centro Acadêmico de Ciência da Computação. 

CEBE da UEE Tocantins aprova Regimento Eleitoral e cria Comissão de Credenciamento

sábado, abril 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

Ao centro, Jonis Calassa, atual Presidente da UEE
Ocorreu na tarde de hoje, no Bloco D do Campus de Palmas da UFT,  o Conselho de Entidades de Base Estadual (CEBE) da União Estadual dos Estudantes (UEE/TO) - com a presença de cerca de 80 entidades, dentre CA´s, DA´s e DCE´s tocantinenses. Acompanharam o CEBE, o Vice-Presidente e o Tesoureiro da União Nacional dos Estudantes (UNE).



CONEPALMAS - 20 a 23 de Maio

sábado, abril 17, 2010 Por Felipe Albuquerque


UFT divulga concorrência provisória do Vestibular 2010/2

sexta-feira, abril 16, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulgou na tarde desta sexta-feira (16) a concorrência do Vestibular 2010.2, nos sistemas universal e de cotas. No sistema Universal foram ofertadas 1.154 vagas em 43 cursos. O número de inscritos para este vestibular foi de 13.346, gerando média de 11,56 candidatos por vaga.

De acordo com o edital, as provas do Vestibular 2010.2 ocorrerão nos dias 5 e 6 de junho próximos, sendo no dia 5 as de habilidades específicas do curso de Arquitetura e Urbanismo e no dia 6 as de conhecimento geral e Redação para todos os cursos.

Polícias Civil e Federal desarmam bomba no Campus de Miracema UFT

sexta-feira, abril 16, 2010 Por Felipe Albuquerque

Sete agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil - Gote e peritos da Polícia Federal participaram da operação de desarmamento de uma bomba no campus da Universidade Federal do Tocantins, na cidade de Miracema, a 78Km de Palmas, na madrugada desta quinta-feira, 15.

Segundo informações do Gote, foi preciso explodir a bomba, pois ela estava ligada à energia e montada com um relógio digital, além de um aparente gel explosivo. O artefato anulado pelos policiais que usaram uma contra carga aspiral de 35 gramas de nitropenta (um tipo de explosivo).

Veja o Boletim Operacional da Linha 9 UFT entre os dias 05 a 09 de Abril

sexta-feira, abril 16, 2010 Por Felipe Albuquerque


Através do DCE/UFT, o Blog teve acesso às planilhas detalhadas da Linha 9 UFT no período compreendido entre os dias 05 a 09 de abril (segunda a sexta-feira). No Boletim Diário de Operação, há dados diversos, como horário de saída e chegada da lotação; quantidade de passageiros que passaram pela catraca; numeração do veículo utilizado, etc.

Excepcionalmente este sábado, SETURB fará Cartão Especial da Linha 9 UFT

sexta-feira, abril 16, 2010 Por Felipe Albuquerque

Excepcionalmente no dia 17 de abril, o SETURB emitirá o Cartão da Linha 9 UFT. O horário de atendimento do SETURB neste sábado será das 08h às 12h. FIQUE LIGADO! Se você perder esse dia, só poderá confeccionar o cartão em agosto!

Para realizar o cartão, tenha em mãos o Comprovante de Matrícula, cópias do RG e CPF e Comprovante de Residência. A foto de identificação é tirada na hora.

Linha 9 UFT ganha acréscimo de 6 rodagens diárias

sexta-feira, abril 16, 2010 Por Felipe Albuquerque

Após a implantação do novo sistema de acesso à Linha 9 UFT, através da utilização do Cartão Eletrônico Especial, foram disponibilizadas mais 6 rodagens diárias da lotação (com excessão dos sábados), distribuídas entre os horários de pico da universidade, como os de chegada e saída da UFT e o horário do almoço.

Blog terá espaço importante no Telejornal UFT Notícias

sexta-feira, abril 16, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Telejonal UFT Notícias, espaço importante na formação dos alunos do curso de Jornalismo, fará uma matéria sobre o Blog da Representação Discente no Conselho Universitário nesta próxima segunda-feira. Neste mês o Blog já fora divulgado na Rádio Sentinela da universidade e no Jornal Laboratório, a ser publicado no próximo semestre.

O intuito é divulgar o espaço de discussão acadêmica no CONSUNI como ferramenta do Movimento Estudantil da universidade. Além do representante discente no Conselho, deverá ser entrevistado pelo menos um colaborador do Blog. Assim que for publicado a matéria, acompanhe-a no blog do UFT Notícias.

Um pouco sobre a história da Linha 9 UFT: Um Direito Ameaçado?

quinta-feira, abril 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Luta histórica pela criação da linha gratuita
Quando fiquei sabendo que não se entraria mais pela porta dos fundos do ônibus para a UFT pensei, de pronto, é pegadinha de primeiro de abril (dia que começou a exigir a passagem pela catraca). Infelizmente não é. Confesso que perdi pelo menos uma noite de sono relembrando o quanto foi duro conquistar este direito. Custou de muitos estudantes visionários doses nada homeopáticas de dedicação, desprendimento, ousadia, coragem e porque não dizer loucuras daqueles verdadeiros acadêmicos vanguardistas.

Imprensa deve cobrir manifestação contra o uso da Catraca na Linha 9 UFT

quinta-feira, abril 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Planeja-se para hoje à noite, mais uma manifestação contra a exigência da catraca na Linha 9 UFT na área interna ao Campus de Palmas. Já é o terceiro dia seguido que ocorrem atos em protesto à utilização do cartão eletrônico dentro do perímetro universitário. A novidade será o fato de que a imprensa deverá cobrir o evento.

As mudanças na forma de acesso à Linha 9, mais conhecida como BASA/UFT tem provocado inúmeras reclamações dos alunos, principalmente quanto ao tumulto e demora gerados pela necessidade de integração pelo cartão eletrônico.

Alunos reclamam de problemas constantes no acesso à Internet do Campus de Palmas UFT

quinta-feira, abril 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

 

 As quedas do link com a Internet e a lentidão no acesso a Web são fatores constantes no Campus de Palmas nos últimos dias. Para piorar a situação, no dia de hoje apenas a rede sem-fio estava disponível, causando transtornos aos estudantes que necessitam da rede mundial para efetuar pesquisas e demais serviços. Os estudantes procuraram a representação discente no CONSUNI reclamando do fato.


Campus de Miracema da UFT identifica presença de Bomba em banheiro

quinta-feira, abril 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

O terrorismo agora é tema central na universidade. Segundo declarações de usuários no serviço de microblog do Twitter e confirmada através de contato com o Gabinete do Reitor, ontem no Campus de Miracema da UFT identificou-se a presença de uma bomba nos arredores da universidade.

Conforme declarações, o artefato, composto por 3 dinamites (informação ainda não confirmada pelo Blog), estavam amarradas a um vaso e uma placa de computador em um dos banheiro sdo campus. A Polícia Federal foi chamada para desativar o explosivo, mas só compareceu no dia de hoje, para efetuar a desativação.

SEXTA-FEIRA - ÚLTIMO dia para efetuar o Trancamento de Disciplina na UFT

quinta-feira, abril 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Conforme o Calendário Acadêmico 2010, hoje é o ÚLTIMO dia para solicitar o Trancamento Parcial de uma disciplina. Portanto, caso você tenha o interesse de trancar uma matéria, cuidado para não perder o prazo!!!

Para maiores informações sobre como efetuar o Trancamento, acompanhe a matéria completa sobre o tema.