Coordenadores de cursos de Palmas solicitam aumento de gratificação pelo cargo

quarta-feira, outubro 21, 2009 Por Felipe Albuquerque


Os Coordenadores de cursos de Palmas protocolaram um pedido de alteração da Resolução do CONSUNI número 07/20008, que trata do Programa de Incentivo à Gestão. O pedido entrou na pauta da reunião do Conselho para o dia 06 de Novembro de 2009.


Atualmente, o professor que também é Coordenador de curso, recebe uma gratificação do tipo "FG1". No documento, eles solicitam que também recebam bolsa N3.

MEC reduz opção de cursos dos alunos inscritos no Enem

domingo, outubro 11, 2009 Por Felipe Albuquerque

O Ministério da Educação decidiu nesta quinta-feira (8), que em razão do adiamento das prova marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, a redução da opção do número de cursos escolhidos pelos alunos no Enem: antes eram 5 agora são 3. Oura decisão é que o ministério promete devolver o valor da taxa de inscrição, de R$ 35,00 aos candidatos que desistirem do exame devido à mudança de data.

A mudança da opção de cursos deverá ser feita por causa do vazamento da prova do Enem na semana passada, que foi cancelada. As opções serão reduzidas para acelerar o processo de seleção dos alunos, segundo o MEC. A secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, espera que a maior parte das vagas seja preenchida já na primeira escolha.

Site da Estatuinte é lançado oficialmente no Consepe

quarta-feira, outubro 07, 2009 Por Felipe Albuquerque



O site do processo Estatuinte da UFT foi apresentado nesta quarta-feira (7) aos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O ato representou o lançamento oficial da página, que vai atuar como uma ferramenta fundamental para elaboração coletiva do Estatuto da Universidade, e pode ser acessada pelo endereço www.uft.edu.br/estatuinte.
O vice-reitor Expedito Cavalcante apresenta o site da Estatuinte no Consepe

Solicitação de Reunião Extraordinária do CONSUNI para discutir o ENEM

quinta-feira, outubro 01, 2009 Por Felipe Albuquerque

Magnífico Reitor da UFT, prof. Dr. Alan Barbiero,

Em virtude do ocorrido recente de possível "vazamento de informações relativas à prova do ENEM" e seu cancelamento pelo Ministério da Educação, solicito de Vossa Magnificência uma reunião Extraordinária do Conselho Universitário, para que o egrégio Conselho, pronuncie-se à sociedade tocantinense quanto à adesão da universidade a esse novo processo seletivo. O processo seletivo do MEC, como visto, apresentou falhas e/ou questionamentos, e considero que a adesão da universidade ao ENEM deveria ser novamente discutida pelo CONSUNI, visto que abre uma desconfiaça séria sobre a lisura do processo seletivo. Acredito também que o calendário de provas do Vestibular da UFT possa também ter suas datas rediscutidas pela COPESE.

Adiamento do Enem não afeta Vestibular da UFT

quinta-feira, outubro 01, 2009 Por Felipe Albuquerque

O processo seletivo da UFT não será afetado pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anunciado nesta quinta-feira (1) pelo Ministério da Educação. A decisão foi tomada porque o conteúdo do exame teria vazado em São Paulo.

O reitor Alan Barbiero lamentou o ocorrido, já que acredita que a proposta do Enem pode modernizar e democratizar o processo seletivo da Instituições Federais de Ensino Superior. Quanto à realização do Vestibular 2010.1 da UFT, ele afirma que a instituição estava preparada para uma eventualidade quando aderiu à proposta - para a qual a destinou 25% das vagas. “Desde então o Edital já define que, se por algum motivo as vagas destinadas ao Enem não fossem totalmente preenchidas, elas seriam aproveitadas pelo próprio Vestibular”, explica.